Foco em um, sem esquecer o outro!

A Federação Paulista de Futebol definiu datas e horários das finais do Campeonato Paulista. Palmeiras e São Paulo se enfrentarão na quinta-feira, às 22 horas, no Allianz Parque. A volta será no domingo às 16h, no Morumbi.

 

Com a definição, o São Paulo fará sete partidas em quatorze dias, até o final da fase de grupos da Libertadores. Aperto que justifica o planejamento traçado e trará ainda mais foco no estadual, já que o clube conquistou a chance de disputar a final diante do Palmeiras.

 

O clube fica sem alternativa e deverá colocar um time alternativo contra Racing e Sporting Cristal, tal qual feito diante do Rentistas na semana passada. A prioridade declarada pelo Tricolor faz com que o clube deva atuar um turno todo de Libertadores com o time declaradamente reserva.

 

A questão não é rebaixar a tão importante Libertadores em relação ao Paulista. É uma priorização circunstancial, como falei dias atrás no blog. A grande notícia é que nosso Departamento de Futebol faz a distância entre titulares e reservas ser menor que a distância no ano passado. Tecnicamente, taticamente e fisicamente falando. Isso sem contar a possibilidade conquistada após as contratações.

 

Isso é planejamento. O São Paulo hoje prioriza o Paulista, sem esquecer a Libertadores. O estadual acabará dia 23, tanto para tricolores como alviverdes. A Libertadores prosseguirá, com os dois classificados e líderes de seus grupos, se nada ocorrer diferente do previsto.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.