OPINIÃO Palmeiras 0x0 São Paulo

Muita marcação, muita luta e um empate que deixa tudo aberto para a decisão, no Morumbi. Palmeiras e São Paulo não fizeram uma partida de encher os olhos mas mostraram uma disputa forte e equilibrada no Palestra Itália.

 

Jogo feio de assistir mas um bom resultado, dentro do que o torcedor mais pede: uma equipe aplicada e com muita raça. A defesa do São Paulo só deu chances aos palmeirenses quando cometeu erros individuais. Marcou muito bem o trio Rony, Luiz Adriano e Raphael Veiga, matando a maior arma alviverde. Por outro lado, o ataque Tricolor, formado por Sara e Pablo tiveram muito poucas chances. Apesar disso, Sara e Igor Gomes tiveram duas chances iminentes. A de Sara maldosamente beijou a trave de Weverton.

 

Gostei da disposição e atitude do time diante de um adversário gigante. O campeão da Libertadores teve muita dificuldade com a marcação Tricolor e desacelerou a velocidade na briga de foice do meio-campo. Destaques para Léo, Luan, Liziero e Sara, com menção honrosa para os dois “Igor”: entraram numa roubada e não fizeram feio.

 

Disputa aberta, mas no clássico Morumbi. E, talvez com Luciano e Eder à disposição. Agora é recuperar Dani Alves e Benítez para que o time tenha força máxima para a disputa do título. Tudo isso com sete jogos em quatorze dias. Insano!

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Duas grandes defesas. Nota: 9,5

Arboleda – Marcou muito bem Luiz Adriano. E com lealdade. Nota: 9,0

Miranda – Uma grande falha quase pôs tudo a perder. Nota: 6,0

Léo – Muito bem na esquerda. Teve muita atitude contra Rony. Nota: 9,5

Dani Alves – Pouco tempo. Sem nota.

Luan – Não deixou o Raphael Veiga jogar. Nota: 9,0

Liziero – ótimo jogo, com disposição e garra. Nota: 8,0

Benítez – Tomou muita pancada e saiu prematuramente. Sem nota.

Reinaldo – Marcou muito bem, mas faltou mais jogadas ofensivas. Nota: 6,5

Pablo – Sem a bola é bom, com ela é ruim. Nota: 6,0

Gabriel Sara – Jogou bem e quase fez um golaço. Nota: 8,5

Igor Vinícius, Igor Gomes – Destaque para os dois. O São Paulo até melhorou com a entrada deles. Igor Gomes deu mais movimentação e Igor Vinicius segurou a onda e deu até algumas avançadas.

Crespo – O time anulou as principais armas do Palmeiras, teve dificuldades para atacar e com muita luta levou o jogo para o Morumbi. Jogo feio? Sim, mas muito bem disputado. Nota: 7,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.