Tricolor conta com mega negociações “Made in Cotia” para amortizar dívida

O São Paulo ainda passa por delicada situação financeira. Além de negociar novas receitas com patrocinadores e estar prestes a lançar seu novo programa Sócio Torcedor, o clube conta com possíveis transferências externas para ajudar no caixa deste ano.

 

Com a proximidade da janela européia, o clube vive a expectativa de mega negociações de jogadores “Made in Cotia” pela Europa. O atleta mais próximo de uma mega transferência é o atacante David Neres, do Ajax. Apesar de ter renovado com o clube holandês até julho de 2023, o clube alega que Neres deseja dar um próximo passo na Europa.

 

Em entrevista à revista holandesa Voetbal International no início de maio, Marc Overmars, diretor de futebol do Ajax não descartou uma eventual venda do seu atacante na próxima janela de transferências. “Não seria ilógico” disse ele ao periódico. Com 24 anos e bem valorizado, David Neres está avaliado em R$ 190 milhões e o São Paulo terá direto a uma porcentagem de clube formador, em caso de venda. É o negócio mais possível de se tornar real.

 

Ao contrário de Neres,  Antony não pensa em sair do Ajax neste ano. Campeão holandês e da Copa dos Países Baixos em 2020-2021, o ex-atacante Tricolor se diz adaptado na Holanda e focado em mais uma temporada pelo atual clube. Deve ficar ao menos por mais uma temporada, a não ser que surja uma oferta desproporcional até mesmo para o Ajax.

 

“Foi só minha primeira temporada aqui no Ajax, e já conquistamos dois títulos. Estou totalmente adaptado ao clube e estou pensando aqui, minha cabeça está aqui. Fizemos uma temporada ótima, com títulos e prêmios individuais. Agora é fechar os últimos jogos, descansar e já pensar no próximo ano” – disse ele ao R7.

 

Éder Militão, outro jogador ex-São Paulo com bastante visibilidade no mercado europeu, também não deverá sair do Real Madrid nesta janela. O jogador não estava sendo aproveitado e pensou em deixar o clube merengue no início deste ano mas cresceu dentro do elenco e hoje é titular na equipe de Zidane. Mesmo assim vale ficar de olho: o francês pode sair do comando técnico, Bayern (Munique) e Porto estavam de olho no jogador e podem fazer uma tentativa de compra.

 

Luiz Araújo é outro atleta que passou pelas divisões de base do São Paulo com potencial de transferência no mercado europeu. O jogador está no Lille desde 2017 e também tem como clube formador o Mirassol.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.