OPINIÃO Quatro de Julho 3×2 São Paulo

Vergonha no Piauí. Irreconhecível, o time reserva do São Paulo perdeu do Quatro de Julho e terá que vencer (ainda que por um placar mínimo) o jogo de volta no Morumbi para não ser eliminado da terceira fase da Copa do Brasil.

 

O São Paulo foi o mesmo que venceu com facilidade o Sporting Cristal pela Libertadores, mas esteve muito, muito abaixo da crítica. Éder foi o único que se salvou com dois gols que o fazem ser candidato a titularidade no ataque do Tricolor. O restante foi muito mal, principalmente na segunda etapa. Pouco mais de 65% de posse de bola e poucas tabelas, poucas infiltrações, poucas jogadas pelo lado, poucos arremates e pouco perigo na meta piauiense. Em compensação a defesa cansou de errar com a bola rolando e principalmente na bola parada.

 

O São Paulo pode reclamar de um gol seu indevidamente anulado e um gol do Quatro de Julho incorretamente validado, mas não da sua atuação no jogo. Ah, nem o péssimo gramado serve de desculpas: o Quatro de Julho também estava jogando fora de sua casa. Uma péssima apresentação, vergonhosa.

 

Tomei duas conclusões sobre a apresentação deste time. A primeira é que esta defesa (Perri, Orejuela, Diego Costa, Rodrigo e Wellington) não pode nunca mais jogar junta. A segunda é que agora a Copa do Brasil é nossa nova Copa do Mundo: titulares para garantir a vaga diante do modesto clube Piauiense.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Lucas Perri – Estatura de goleiro, atuação de amador. Nota: 4,0

Orejuela – Jogou a favor ou contra o São Paulo? Nota: 2,0

Rodrigo Freitas – Péssima apresentação. Nota: 3,0

Diego Costa – Intranquilo e péssimo na bola parada. Nota: 3,0

Wellington – Bom primeiro tempo. Parou na segunda etapa. Nota: 5,0

William – Partida regular. Nota: 5,0

Shaylon – Quando jogou mais adiantado, foi bem. Mas falta intensidade. Nota: 5,0

Hernanes – Grande decepção. Não ditou o jogo nem contra o Quatro de Julho. Nota: 3,0

Galeano – Partida bem abaixo. Nota: 3,5

Vítor Bueno – Horroroso. Horripilante. Nota: 3,0

Éder – O único que se salvou. Luta para ser titular da equipe. Nota: 7,5

Talles e Nathan – Não mudaram o cenário.

Crespo – Disparado a pior partida do clube no seu comando. Precisa colocar o time titular no Morumbi para não passar vergonha de ser desclassificado de um clube de série D. Precisava ganhar e colocou Nathan (lateral) no lugar de Vitor Bueno (atacante), não entendi. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.