Formiga: a lenda volta ao lar!

Segundo o site dibradoras.com.br, após quatro anos atuando no PSG, a atleta Formiga está de volta ao futebol brasileiro e defenderá, mais uma vez, as cores do tricolor paulista na próxima temporada.

 

A relação entre Formiga e São Paulo é antiga e em sua primeira passagem pelo tricolor, de 1997 a 2000, a volante conquistou um campeonato brasileiro e dois estaduais.

 

Aos 43 anos, Miraildes Maciel Mota, a nossa Formiga coleciona recordes: é jogadora recordista em participação em Copas do Mundo, entre homens e mulheres, ao todo, foram 7 edições (1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019) em que a atleta defendeu a seleção brasileira; na última Copa do Mundo realizada na França em 2019, aos 41 anos, a volante tornou-se a jogadora mais velha a participar de um Mundial.

 

E, além disso, em 2021, se a pandemia do Coronavírus permitir, Formiga acrescentará mais um grande feito na sua carreira: disputará pela sétima vez as Olimpíadas. Medalhista de prata em Atenas (2004) e Pequim (2008), a meio campista participou de todas as edições dos Jogos Olímpicos desde que o futebol feminino entrou no programa olímpico, em 1996.

 

A jogadora deverá ser apresentada no Tricolor do Morumbi no dia 21, pois o clube deverá inclui-la na lista de inscritas do campeonato brasileiro feminino. E como as inscrições se encerram no dia 25 de junho, o São Paulo terá tempo para registrar a atleta na fase final da competição.

 

Acostumada a fazer história, Formiga volta ao Morumbi para agregar na luta em busca da visibilidade e valorização do futebol feminino no Brasil. Hoje, o campeonato brasileiro conta com outras atletas que já tem seus nomes consagrados na seleção brasileira.

 

Mas sabemos que uma jogadora tão grandiosa como a Formiga só caberia no São Paulo.

 

Bem-vinda de volta, Formiga! Boa sorte em sua passagem pelo nosso Tricolor Paulista.

 

Jeniffer Souza

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.