Na Live, que teve também a participação do torcedor Raphael Castello, Dudu falou sobre sua trajetória e estilo de jogo. “Passei a maior parte do tempo jogando no futebol amador” – disse ele, antes de peregrinar por clubes do Nordeste até ganhar a derradeira oportunidade no 4 de Julho. “Jogava pelos extremos mas por ter grande poder de finalização, fui deslocado para o comando de ataque” – disse, sentindo-se a vontade na posição de matador.
Quando soube que iria jogar contra o São Paulo no sorteio da Copa do Brasil, Dudu estava se recuperando de uma lesão e iria fazer um exame. “Entrei no carro e meu diretor estava apreensivo com a revelação do forte adversário. Eu, pelo contrário, estava muito feliz de poder realizar meu sonho de infância” – disse ele.
Sobre a partida, Dudu Beberibe escolheu o jogador do São Paulo que mais o impressionou. “O Rigoni arrebentou. Foi o atleta que mais me chamou a atenção. Joga solto e bate muito bem na bola.” – comentou. Sobre as declarações pós-jogo de Pablo, Dudu foi até surpreendente. Ele disse que não faria o que alguns atletas do 4 de Julho fizeram, se levando na onda do Twitter do clube. Mesmo assim ele enfatizou a partida histórica, com o Tricolor jogando sério os 90 minutos e o 4 de Julho não apelando para a violência, mesmo com a goleada desenhada.
Por fim, Dudu foi direto ao responder se viria para o São Paulo caso fosse convidado com um contrato de produtividade. “Se um dia o São Paulo chegar a fazer uma proposta pra mim, um convite, eu iria até de graça. Quem ama o São Paulo, a gente sabe como é que funciona a paixão, a gente sabe como funciona o amor. Imagine com contrato, com salário todo mês, com produtividade. A gente que ama sabe o que corre nas nossas veias” – disse ele.
A live foi muito bacana, pena que após ter travado, não pude gravar a maioria do tempo, ficando apenas a parte final no meu IGTV. Personagens como Dudu Beberibe são essenciais no futebol brasileiro, mantendo a chama raíz do nosso futebol. E, olha, não seria loucura uma oportunidade. Garanto que o atleta de 28 anos não faria feio e comeria até grama para fazer parte do elenco, ainda que na reserva dos medalhões do clube.
O atacante do 4 de Julho ficou emocionado com a montagem da torcida e mostrou ter muita fé para conquistar seus objetivos. Fica aqui meu grande abraço a este guerreiro, que é a cara deste gigante Brasil.
Assista uma parte da entrevista no meu IGTV.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Marcos Ramos
12 de junho de 2021Melhor que o Pablo... Vem pro tricolor!!
Marcos Ramos Embu Guaçu
12 de junho de 2021Melhor que o Pablo... Vem pro tricolor!!
Jorge Pé
11 de junho de 2021Alô São Paulo F.C. dê uma oportunidade para o Dudu vir fazer ao menos testes aqui no clube. Jogador da torcida.
Everton de Carvalho Castro
11 de junho de 2021Esse cara séria talvez o mais comprometido do elenco. O retorno sobre o investimento no Dudu Beberibe seria maior que o do Borré.
Maickon dos Anjos
11 de junho de 2021Com toda certeza, o Dudu merece uma oportunidade! Tenho certeza que raça não faltaria, já trouxeram tantos perebas que não tinham vontade, porque não dar uma oportunidade para quem realmente quer?
Tiago
11 de junho de 2021Jogador muito bom! Se eu fosse o presidente do SPFC, já estaria com o contrato para assinar!
Rawlinson Santos
11 de junho de 2021Ainda durante a partida, esse rapaz me chamou atenção, não pela ligação emocional com o clube, mas sim pela garra e qualidade que ele estava demonstrando no pouco tempo em que a bola estava com ele. Força, técnica e oportunismo. Vale lembrar que, se o Igor Vinícius não tivesse feito aquele "possível pênalti", NÃO MARCADO, no segundo tempo, provavelmente ele marcaria seu segundo gol na partida. Nesse 9x1, ele foi testado contra 2 dos melhores zagueiros do país, e cá pra nós, deu um certo e inesperado trabalho. Não seria absurdo uma oportunidade, opino.
Cerberus
11 de junho de 2021Seria bacana demais, não fui o único maluco da torcida que imaginou o Dudu tentando a sorte no SPFC. Sinceramente eu vi que o cara poderia muito bem ter uma chance, o futebol dele não é pior do que o de alguns do elenco, torço muito pra que a diretoria estude essa possibilidade e resolva dar uma chance a ele, o cara tem amor pela camisa tricolor, é um baita diferencial no futebol de hoje em dia. Alô, Muricy, dá uma chance pro cara! Perrone, meus parabéns pela iniciativa, uniu um assunto muito interessante e humano!
Marcio Bertolino Motta
11 de junho de 2021Como dizem neh, de graça, até injeção na testa! kkkkk