Alerta ligado: a meta deste segundo semestre é não cair para a série B!

Creio que não haja neste mundo um são-paulino sequer despreocupado com a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Sem vencer desde o início da competição, o clube amarga míseros cinco pontos em nove rodadas e encabeça a turma do Z4 no torneio de regularidade.

 

O alerta está ligado. É evidente que a confiança do elenco e da torcida despencou com a falta de resultados no Brasileirão. Afinal, é o pior início do Tricolor na era dos pontos corridos em um torneio que é cada vez mais parelho e disputado. Com alguns de seus principais jogadores abaixo fisicamente e tecnicamente, o clube tenta corrigir o rumo o mais rápido possível para evitar o efeito “areia movediça” da luta contra o rebaixamento.

 

Eu mudei meus planos para a segunda metade do ano. Se a principal meta do primeiro semestre era ganhar um título para resgatar a confiança do torcedor e de investidores no clube, neste segundo semestre a o objetivo é não ser rebaixado. Cair para a Série B significa muito mais que abalar o orgulho do torcedor que se gaba de nunca ter visto o seu time na segundona. Financeiramente o São Paulo receberia muito menos receita de TV, premiação, bilheteria, Sócio Torcedor e patrocinadores. Cruzeiro,  Vasco e Botafogo que o digam.

 

Portanto, o foco até dezembro deve ser é a manutenção do clube na série A.

 

Vejam bem: é evidente que torcerei para que o São Paulo avance o mais longe possível nos mata-matas que terá em vista. Porém, analisando a situação e perspectiva atual, se o São Paulo não cair de divisão e ainda melhorar sua situação financeira neste ano, fechará 2021 no lucro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.