Calleri não tem autonomia para escolher seu próximo clube

As novelas serão inevitáveis. O torcedor do São Paulo terá que exercitar uma boa dose de paciência em se tratando de novos reforços nesta janela de transferência. E isso incluirá o já sabido Calleri ou qualquer outra contratação que o clube deseje para o elenco.

 

No caso do argentino, a conversa inevitavelmente passa pelo Deportivo Maldonado, clube da primeira divisão uruguaia e detentor dos direitos econômicos do atacante de 27 anos. Controlado por um grupo de empresários, o Maldonado foi o responsável pelos empréstimos de Calleri ao Westham, Las Palmas, Alaves e Osasunha, além do próprio Tricolor.

 

Calleri assiste tudo a distância, aproveitando suas férias nos Estados Unidos. O atacante não tem autonomia para definir o próximo clube que irá defender, apesar de todo o carinho que demonstra pelo São Paulo. “Lugar que fui mais feliz” – disse ele em uma recente entrevista onde elogiou também o técnico Crespo, com quem quer trabalhar um dia. Porém, num primeiro momento a proposta oferecida pelo São Paulo foi considerada baixa pelo Maldonado mas as tratativas entre Rui Costa e o clube uruguaio continuam. Não é especulação. É negociação.

 

O São Paulo não negocia apenas Calleri, tampouco procura somente a posição de centroavante nesta janela. Tudo depende das oportunidades de mercado e as lacunas do elenco. Escrevi um post semanas atrás para explicar melhor a estratégia Tricolor de contratações. Com uma grande dívida a sanar nos três anos de gestão, o São Paulo de Júlio Casares pretende pagar por novos reforços apenas no ano que vem, quando as dívidas de curto prazo diminuirão e as receitas melhorarão com a volta do público ao Morumbi.

 

Não é um desejo do novo presidente e sim uma necessidade.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.