Empréstimo de Pablo ao Internacional poderia viabilizar chegada de Calleri

O Internacional, próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro, recentemente consultou o São Paulo sobre a situação do atacante Pablo. Segundo o jornalista Eduardo Rodrigues (GE.com), o Colorado tem interesse no atacante sob forma de empréstimo até o final da atual temporada.

 

Maior contratação da história, Pablo ainda não se firmou no clube e perdeu espaço na equipe titular de Crespo. Como não completou sete jogos pelo Tricolor, ainda pode se transferir para qualquer agremiação da série A do Campeonato Brasileiro. O interesse coincide com o momento em que o clube paulista propõe a compra de Calleri junto ao Deportivo Maldonado.

 

Não vejo lugar para Pablo e Calleri no elenco. Pelas características de jogo e pelo que custam aos cofres do clube, seria um ou o outro. Por este motivo, cabe o exercício especulativo: um empréstimo com os salários pagos até o fim do ano permitiria o São Paulo pensar em melhorar a primeira proposta feita por Calleri, sem desequilibrar a folha salarial do elenco.

 

Resumindo: a saída de Pablo poderia viabilizar a chegada de Calleri.

 

Porém, apesar do interesse dos gaúchos, a princípio o Tricolor não pretende emprestar o seu camisa nove, acreditando em sua subida de produção e consequentemente a recuperação de parte do enorme investimento que fez em 2019.

 

Pablo está com a delegação em Porto Alegre e a tendência é que seja reserva no Beira-Rio.

 

Este post contém uma opinião do autor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.