OPINIÃO Racing 1×3 São Paulo

O São Paulo meteu um tango épico a la Carlos Gardel em Avellaneda. Com a ajuda de seus talentosos argentinos, a muralha defensiva e uma explosiva novidade de Cotia, o Tricolor vence com propriedade o Racing e se classifica para as quartas de finais da Libertadores 2021.

 

O São Paulo precisava de uma partida histórica em vários sentidos: para mostrar que não é aquela porcaria que parte da torcida decretava, para quebrar um tabu desde 2005 e para vencer pela primeira vez na história o Racing. E conseguiu. Foi uma partida de gala, desde as decisões da escalação até o apito final, lembrando bastante a também épica semifinal diante do River Plate, em 2005.

 

As voltas de Arboleda, Miranda, Benitez e Rigoni naturalmente mudaram o patamar da equipe e a escolha de Marquinhos foi um belo acerto de Crespo. Futebol é feito de oportunidades e o menino de Cotia aproveitou o atual deserto ofensivo que habita o CT da Barra Funda. Foi para o jogo e aproveitou ao máximo a chance que teve. Mereceu o gol e as duas assistências a Rigoni, uma delas após um tiro carimbado na trave.

 

Futebol de gente grande, na raça, no tático e na camisa, mostrando que o problema da equipe é circunstancial, com o DM repleto de lesionados. De negativo mesmo, apenas o Igor Vinícius, que errou quase todos os passes que passaram pelos seus pés. Mesmo assim, hoje eu sou mais ele que o nosso capitão olímpico e que o colombiano que custou milhões e inexplicavelmente não joga.

 

Agora é hora de descansar e focar na terrível sequência que temos pela frente. Mas sem desacreditar: essa vitória é em homenagem a todos aqueles que acreditam na simbiose entre o maior campeão internacional do Brasil e a competição mais mística da América do Sul.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Um milagre no segundo tempo. Sem culpa no gol. Nota: 8,5

Arboleda – Voltou muito bem. Compensou o Igor Vinícius. Nota: 9,0

Miranda – O time com ele é outro: MONSTRO! Nota: 9,5

Léo – Atuação competente na zaga. Nota: 8,0

Igor Vinícius – Partida fraca, com muitos passes errados. Nota: 5,0

Liziero – Boa partida, caiu no segundo tempo. Nota: 7,5

Benítez – Mesmo ainda fora de forma, é talentosíssimo. É cada tapa para os atacantes que, nossa senhora! Nota: 9,0

Gabriel Sara – Boa partida tática, sem destaque individual. Nota: 7,5

Wellington – Mais uma ótima partida, com vigor e marcação. Nota: 8,0

Marquinhos – Brilhou em uma noite inesquecível para um menino de Cotia. Nota: DEZ!

Rigoni – O melhor em campo. Que partida, que contratação! Nota: DEZ!

 

Nestor, Reinaldo e Luan – Entraram com o jogo já ganho.

Crespo – Grande partida do São Paulo, com apostas certeiras, muito empenho e uma dose de sorte, que é importante em jogos como esse. O ataque funcionou e a defesa esteve impecável. Merecia uma partida assim de seus comandados. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.