Casagrande: “Palmeiras é favorito na Libertadores.” Há controvérsias!

São Paulo e Palmeiras farão dois jogos eletrizantes nas quartas de finais da Libertadores 2021. De um lado, o atual campeão da competição, do outro o maior campeão brasileiro da competição. Quem é favorito?

 

Walter Casagrande, ex-jogador do São Paulo e atual comentarista da Rede Globo considera o alviverde favorito. Segundo ele, o atual campeão da Libertadores é uma equipe mais pronta, que joga com personalidade e estabilidade. Não é à toa que o Palmeiras também ostenta a liderança do Brasileirão.

 

Casagrande elogiou o São Paulo e a bela partida em Avellaneda mas ponderou sobre a estabilidade do time. Segundo ele, o Tricolor precisa parar de oscilar e quando joga bem, desbanca muito time brasileiro e sul-americano. O próprio Palmeiras que o diga, na final do Paulista 2021.

 

Entendo e respeito a opinião do comentarista mas quando se trata de um clássico regional “muro a muro”, há controvérsias ao apontarmos algum favorito para passar para as semifinais do torneio de clubes mais importante das Américas. Explico por que: o sistema de jogo de Crespo se encaixa bem quando joga contra o ótimo time de Abel Ferreira. Basta ver os três jogos realizados até então sob o comando do argentino. Foram duas vitórias e um empate em duas partidas na casa palestrina e um no Morumbi. Uma delas com o Palmeiras reserva, é verdade, mas duas com o Tricolor desfalcado de dois de seus titulares: Benítez e Dani Alves.

 

Isso fora o grande retrospecto Tricolor sobre o rival nas Libertadores jogadas e o fato do Palmeiras não vencer o Tricolor desde 2019, muito por conta do nosso sistema de jogo encaixar diante deles. Tabu e retrospecto eu não conto muito, mas há essa situação a nosso favor.

 

Nem o fato de jogar a segunda em casa é vantagem. Um zero a zero no Morumbi é ‘bom’ para o Tricolor, caso faça gols no Allianz Parque. De qualquer forma serão dois jogos de altíssimo nível, com Benítez de um lado e Scarpa de outro. Inteiro e contando com a volta de Dani Alves, o São Paulo mede forças com seu rival de CT e eu, eu disse eu, não arrisco um palpite. Apensa torço e tenho fé!

 

E para você? Tá certo o Casagrande ou há controvérsias?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.