Copa do Brasil: provável escalação, estratégia de jogo e palpite de placar

É hora da Copa do Brasil! São Paulo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30, no Morumbi pela primeira partida das oitavas de finais do torneio. Apesar do favoritismo do São Paulo no papel, os dois clubes iniciarão a disputa em iguais condições de avanço para as quartas de finais.

 

O São Paulo era favorito no dia do sorteio dos jogos mas a oscilação do Tricolor desde o início do Campeonato Brasileiro atualmente impede o São Paulo de confirmar o favoritismo. O planejamento do clube era estar neste momento na parte de cima da tabela do torneio de regularidade mas é justamente a falta de regularidade que o aflige neste momento da temporada.

 

Atualmente na zona do rebaixamento, o elenco convive com contusões e desequilíbrio em posições fundamentais, como o ataque. A situação é tão insólita que Crespo teve que subir Marquinhos do Sub20 direto para o posto de titular na Libertadores. Felizmente a estrela do garoto de Cotia foi fundamental para o clube passar de fase.

 

Já o Vasco, apesar de estar na série B e contar com um elenco modesto para a sua grandeza, virá para São Paulo em um momento melhor que o Tricolor. Com técnico novo e vindo de uma convincente goleada para cima do Guarani, em São Januário, os comandados de Lisca encararão o confronto como uma grande oportunidade para se estabelecer de vez na temporada e voltar a Série A.

 

A grande cartada das equipes são seus técnicos. Crespo e Lisca são copeiros em competições de mata-mata. O técnico argentino levou o modesto Defensa y Justicia ao título da Sul-Americana de 2020 e não perde uma disputa assim há dez partidas. Já o acalorado técnico vascaíno chegou com o América-MG a semifinal da Copa do Brasil do ano passado. Deixou de ser apenas um nome folclórico no mercado brasileiro.

 

Sobre a escalação, Crespo sinaliza que já considera Wellington seu titular na esquerda, Orejuela continua escanteado e Benítez tem grande chance de iniciar o jogo ao lado de Gabriel Sara. Deste modo, o provável time para enfrentar os cruzmaltinos será Volpi, Arboleda, Miranda e Léo. Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Benítez e Wellington. Rigoni e Marquinhos.

 

Sem meias palavras: é obrigação do São Paulo vencer, além de convencer no Morumbi. O clube precisa apagar a goleada sofrida no Maracanã no último domingo e dar mais segurança ao seu torcedor. Chega de montanha russa: para conquistar algo mais na temporada, será preciso acabar com a oscilação nos jogos.

 

Acreditando num bom jogo e na redenção após o apagão no Maracanã, meu palpite de placar será elástico: São Paulo 3×1 Vasco da Gama. E o seu palpite? Escreva nos comentários!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.