OPINIÃO São Paulo 2×0 Vasco da Gama

Vitória com um bom placar em mais uma atuação irregular do São Paulo no Morumbi. Os comandados de Crespo saem com vantagem no mata-mata da Copa do Brasil e decidirão a vaga para as quartas de finais na próxima semana, em São Januário.

 

O jogo parecia ser tranquilo após o gol de Rigoni. Até lá, ótimos momentos de pressão do Tricolor. Mas a irregularidade da equipe foi marcante ao longo da partida. Sorte do Tricolor o adversário também apresentou muita irregularidade, principalmente em sua defesa e ainda permitiu mais um tento no momento em que pressionava mais pelo empate. Pablo, muito criticado durante o jogo, foi o nome do gol e, pasmem, é artilheiro dessa edição da Copa do Brasil.

 

É preocupante como a equipe novamente caiu de produção na segunda etapa, mesmo com a opção de preservar alguns titulares. E, mais uma vez, uma lesão muscular. O sorteado foi Arboleda, que deve desfalcar o Tricolor nos próximos jogos. Ruim pois a zaga formada por ele, Léo e Miranda é, sem a menor sombra de dúvida, o ponto alto da equipe.

 

Enfim, apesar da atuação irregular, o São Paulo foi superior ao Vasco, fez a lição de casa e conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta. Se confirmar o favoritismo, a equipe esperará um novo sorteio para saber quem será seu adversário para as quartas de finais.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Pouco trabalho. Não teve dificuldade no jogo. Nota: 7,0

Arboleda – Foi seguro até se contundir. Preocupante. Nota: 7,5

Miranda – Seguro, atuou conforme o esperado. Nota: 7,5

Léo – Como dá segurança ao trio de zaga! Boa partida. Nota: 7,5

Orejuela – Longe de ser o lateral dos sonhos mas não comprometeu no jogo. Falta apoiar um pouco mais. Nota: 6,0

Rodrigo Nestor – Menos marcador, foi bem. Caiu na segunda etapa. Nota: 6,5

Igor Gomes – Partida ruim. Não se encontrou no jogo. Nota: 5,0

Benítez – Passe genial para o primeiro gol. De resto, discreto. Nota: 6,5

Reinaldo – Assistência perfeita no gol do Pablo. Com a bola rolando, discreto. Nota: 6,0

Rigoni – O melhor em campo até ser substituído. Belo gol. Nota: 8,0

Pablo – Vejam bem: é esforçado, corre e disputa as jogadas, mas tá anos luz de ser o artilheiro dos sonhos do são-paulino. Mesmo assim, aos trancos e barrancos, fez seu gol e é artilheiro da Copa do Brasil. Nota: 6,0

 

Bruno Alves, Marquinhos, Sara, Talles e Liziero- Bruno entrou com a contusão de Arboleda, no fim do primeiro tempo. Marquinhos, Sara, Talles e Liziero entraram para o time voltar a ter intensidade e fôlego na partida.

Crespo – Para mim escalou mal, colocando Pablo no início do jogo e deixando Marquinhos, o novo titular, no banco. Seria legal explicar a saída de Rigoni, o melhor em campo. Poupado? Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.