São Paulo declara guerra ao VAR, grande vilão do clube na temporada!

Em dois meses de São Paulo, o argentino Emiliano Rigoni Rigoni entendeu como funciona a arbitragem do futebol brasileiro. O atacante, autor de um gol (bem) anulado no último sábado, foi expulso por ofender o árbitro Luiz Flavio de Oliveira após a absurda anulação de mais um tento, nos minutos finais da partida.

 

Na súmula, o Luiz Flavio disse que expulsou diretamente Rigoni após a revisão pelo VAR do gol contra de Gustavo Gomes por ter se dirigido duas vezes a ele com a frase “Você é um ladrão”. O árbitro alterou sua decisão em dois lances interpretativos, onde estava a poucos metros do lance, seguindo recomendação da cabine de vídeo.

 

Rigoni, uma das contratações mais bem sucedidas do clube nesta temporada, simplesmente colocou para fora o desejo de dez em dez torcedores são-paulinos após invalidar o gol que daria ao clube a justa vitória. Com o desabafo, o argentino ganhou ainda mais pontos com a torcida e, caso continue com a ótima performance dentro de campo, tem tudo para virar ídolo do clube.

 

Em 14 rodadas pelo Brasileirão deste ano, sete lances de jogos do clube foram revisados pelo VAR e apenas um destes lances foi a favor do São Paulo. Por reste motivo, a ‘guerra declarada’ na coletiva do diretor Carlos Belmonte é mais que justa. Quem assistiu os lances revisados percebe a nítida desvantagem nos lances considerados interpretativos. Vale dizer que o Tricolor foi o único clube que recebeu pedidos formais de desculpas, tanto da CBF como da Federação Paulista de Futebol, pelos erros de seus árbitros nesta temporada.

 

Com a forte repercussão após o empate no Morumbi , o clube espera equilíbrio nas decisões interpretativas, aquelas em que deveriam prevalecer as decisões de dentro de campo e não da cabine do VAR ou dos ex-árbitros comentaristas de TV, hoje mais ouvidos que os juízes das partidas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.