OPINIÃO Vasco 1×2 São Paulo

Classificação garantida em um jogo seguro e quase protocolar, marcado por duas expulsões, um gol anulado, mais uma lesão e algumas boas atuações individuais. Deste modo, o São Paulo superou mais uma vez o Vasco da Gama e espera o sorteio de sexta-feira para saber quem é seu próximo adversário nas quartas de finais da Copa do Brasil.

 

O início do São Paulo no jogo não foi confortável. Talvez por estar com uma boa vantagem, a equipe aceitou demais a imposição vascaína nos primeiros minutos e teve dificuldade de controlar o jogo. Mesmo assim, a melhor chance nos vinte primeiros minutos havia sido Tricolor, com uma bola na trave da meta de Wanderlei.

 

A justa expulsão de Léo Jabá, após um pontapé em Reinaldo, mudou totalmente o cenário do jogo. A equipe se soltou e conquistou seu gol nos últimos minutos do primeiro tempo, com Rigoni cabeceando um cruzamento açucarado de Orejuela.

 

O gol aliviou a equipe e após o segundo tento de Benítez, nos primeiros minutos da segunda etapa, Crespo começou a mexer no time, preservando titulares. Com a classificação garantida, nem o tento contra de Liziero, a recorrente contusão de William e os incríveis gols perdidos por Pablo mudaram a situação da partida.

 

Não foi um espetáculo de apresentação mas foi o que o Tricolor precisou fazer para avançar. Aos trancos e barrancos, o São Paulo está nas quartas da Libertadores e Copa do Brasil, além do Brasileiro. Mas é preciso voltar a pontuar bem na competição de regularidade antes de duelar novamente contra o rival Palmeiras.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Titubeou em alguns lances no primeiro tempo. Não teve trabalho na segunda etapa. Nota: 6,0

Orejuela – Melhor jogo com a camisa Tricolor. Ótimo primeiro tempo, com assistência açucarada no primeiro gol. Segunda etapa em uma marcha mais lenta, como todo o resto dos jogadores. Nota: 7,5

Bruno Alves – Jogo seguro. Quase um gol no primeiro tempo. Nota: 7,5

Miranda – Partida de gala. Senhor da zaga. Poupado, saiu na segunda etapa. Nota: 8,0

Léo – Alguns avanços com a bola na zaga. Seguro. Nota: 7,5

Reinaldo – Bem no ataque e seguro na defesa. Nota: 7,5

Luan – Voltou ao time titular após lesão e teve uma atuação tranquila. Nota: 6,5

Talles – Não foi tão bem e tomou um amarelo que o tirou da segunda etapa para evitar expulsão. Nota: 5,5

Benítez – Partida tranquila no meio-campo e gol sem comemoração. Nota: 7,5

Rigoni – Que contratação! Gol que praticamente definiu a classificação. Outro que foi substituído para preservar o físico nessa maratona de jogos. Nota: 9,0

Pablo – Sem a bola e fora da área, ótimo, voluntarioso. Dentro da área e com chance de gol, um sofrimento. Perdeu dois gols que reviraram o Leônidas do túmulo. Nota: 5,5

 

William, Vítor Bueno, Rodrigo, Rodrigo Nestor e Liziero – Que falta de sorte a do William, acabou de voltar de lesão no joelho e sentiu o mesmo local. Espero que não seja nada grave. No mais, Crespo poupou titulares com a classificação nas mãos.

Crespo – Time bem escalado, não teve conforto no primeiro tempo mas o talento individual e a expulsão facilitaram o trabalho. Na segunda etapa pôde substituir jogadores e rodar o elenco. Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.