OPINIÃO Athletico 1×2 São Paulo

Sufoco para assistir, sufoco para jogar e sufoco para ganhar. O São Paulo foi para Curitiba e mais uma vez se deu bem na Arena da Baixada. Vitória por 2×1 em cima do Athletico com direito a, acreditem, dois gols de Pablo.

 

Antes de mais nada, agradeço imensamente ao perfil de Insta @familia_tricolor_oficial pela transmissão aos pouco mais de quatro mil espectadores simultâneos. Como é duro assistir um jogo da telinha do celular, mas valeu. Outro agradecimento foi aos profissionais da transmissão do jogo por parte do Furacão. Gostei da narração e comentários, bem profissionais sem deixar a paixão de lado.

 

O São Paulo fez uma verdadeira “partida copeira” no Paraná. Com um primeiro tempo excepcional, com muita rapidez de toques e progressão, e uma segunda etapa reativa mas com raça e uma dose de catimba um tanto quanto desnecessária, a equipe traz para a capital paulista três pontos preciosos na luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

 

Quase todos os jogadores se destacaram na vitória mas o diferencial mesmo foi o coletivo e, claro, o atacante Pablo. Muito criticado pelas incríveis oportunidades perdidas, o camisa nove foi decisivo, marcando os gols que tanto são exigidos pelo torcedor. A lei do ex estava arretada na capital paranaense.

 

Com a vitória na Arena e a classificação na Copa do Brasil quarta passada, a equipe retorna a São Paulo com confiança para a primeira partida das quartas da Libertadores, diante do Palmeiras, no Morumbi. Acredito que aos poucos a coisa está melhorando para o nosso lado. Agora sim, o grupo como um todo está correspondendo mais que nas primeiras partidas do Brasileirão. O meio-campo que o diga.

 

Seguimos sem deixar de acreditar. Fé, foco e força!

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Grande partida com segurança e uma defesa marcante. Nota: 9,0

Igor Vinícius – Primeiro tempo bom nos avanços. No segundo tempo foi importante em alguns lances defensivos. Nota: 7,5

Miranda – A segurança de sempre. Joga de terno. Nota: 8,0

Léo – Grande atuação. Para mim é zagueiro e não mais lateral. Nota: 7,5

Wellington – Bela partida, com lances insinuantes no ataque e auxílio na defesa. Nota: 8,0

Rodrigo Nestor – Muito bem, principalmente no primeiro tempo. Nota: 7,5

Liziero – Também ajudou muito no combate do meio-campo. Nota: 7,5

Gabriel Sara – Para mim, o melhor do meio, jogando mais a frente que é o espaço que eu mais gosto de vê-lo atuar. Quase faz um golaço num chute após um escanteio. Nota: 8,5

Igor Gomes – Importante na dinâmica do meio porém pode mais. Nota: 7,0

Pablo – Hoje foi o cara! Dois gols e para não encher tanto o ego, perdeu um quase na pequena área. Mas hoje o Pablo cumpriu demais o que se espera dele. Nota: DEZ!

Rojas – O único abaixo. Travado, não está conseguindo jogar. Nota: 5,0

 

Galeano, Orejuela, Reinaldo, Bruno Alves e Luan – Entraram para dar fôlego e também montar uma barreira de proteção ao final do jogo. Destaque para Galeano no ataque, sempre incomodando os defensores.

Crespo – Vitória espetacular. Time bem escalado, na formação certa para o jogo e alterações para responder o ímpeto ofensivo do adversário. Tudo deu certo. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.