Crespo é prudente ao preservar seu elenco na coletiva pós-jogo

O técnico Hernán Crespo falou aos microfones em coletiva após o empate diante do Palmeiras, pela primeira partida das quartas de finais da Libertadores 2021, no Estádio do Morumbi.

 

O técnico foi perfeito nas palavras. Crespo valorizou o adversário, jogando o favoritismo para o outro lado do muro e respondeu perguntas táticas e físicas de maneira clara, sem expôr seus jogadores. A única pergunta que se esquivou, sobre o motivo do excesso de lesões dos jogadores, não deve ser respondida por ele e sim pelos seus superiores.

 

Sobre o resultado e o favoritismo alviverde, Crespo reconheceu o trabalho do adversário mas mostrou confiança total no seu grupo para a segunda partida. “Jogamos contra o último campeão da América. Um jogo muito equilibrado. Estou convencido de que vamos chegar no Allianz Parque para fazer história. Como campeão da América e o elenco, eles são os favoritos, mas acreditamos. Temos um elenco com gana, vontade de ganhar.” – disse o técnico.

 

Sobre a não escalação e o não aproveitamento de Benítez, Crespo deixou claro que foi por opção tática e não alguma questão física envolvendo o meia. Para mim foi evidente a opção do técnico por um meio mais forte fisicamente, capaz de marcar os palmeirenses até o último minuto da partida. Ao comentar que foi uma decisão estratégica do jogo, Crespo não expôs Benítez e é assim que deve ser em um elenco onde todos são aproveitados, ora por opção, ora por falta de opção.

 

Crespo também explicou a saída de Arboleda. Diferente do imaginado, não foi uma opção tática. O equatoriano volta de lesão e não estava 100% recuperado. A mudança foi no sentido de preservar o zagueiro e o próprio setor defensivo, já que o Palmeiras estava condicionado a ataques de velocidade e o “um contra um”.

 

Com muito menos palavras que o técnico adversário, Crespo foi claro e preservou o seu elenco. A esquiva do argentino sobre a questão fisiológica e clínica do elenco do São Paulo é importante para não expor os jogadores mas é claro que há um problema interno que incomoda diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores.

 

Roupa suja se lava em casa mas é importante o clube identificar o quanto antes o motivo que faz com que os atletas ainda recorram de lesões provenientes do esforço da emenda da temporada para que a situação amenize neste semestre e não ocorra com essa intensidade na próxima temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.