OPINIÃO São Paulo 2×1 Grêmio

Vitória espetacular no apagar dos holofotes do Morumbi. Com um time muito mexido e intenso os noventa minutos (inclusive os minutos consagrados da prorrogação), o São Paulo supera o Grêmio, se afasta da zona do rebaixamento e ganha confiança para a batalha da Libertadores.

 

Confesso que quando vi a escalação da equipe, pensei que um ponto seria até bem-vindo na fria noite deste sábado. Contando com apenas Volpi, Miranda e Luan como titulares e um ataque totalmente alternativo, era difícil vislumbrar uma vitória. Somente o coração mesmo.

 

Apesar de pouco plástico, foi um jogo muito brigado e extremamente tático para os dois lados. O Grêmio em marcação alta e pouco combate no meio e o Tricolor na meia marcação, com segurança na zaga mas pouca velocidade ao gol. Os dois estilos bem definidos e o Tricolor do Morumbi melhor nas decisões. Volpi foi decisivo num lance a queima roupa e Igor Gomes persistente até o derradeiro gol mas para mim o diferencial foram as entradas de Liziero e principalmente Sara e Rigoni. Não foi por acaso que o gol da vitória saiu dos pés dos titulares.

 

Foram três pontos importantíssimos conquistados, mostrando que a equipe não baixou a cabeça com o jogo se finalizando. A posição do São Paulo no Campeonato ainda é muito distante do ideal mas aos poucos a situação está se normalizando, com as voltas dos machucados e os meses que virão. Não falta organização e competitividade ao elenco e isso é mérito total do técnico e sua comissão.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Defesa incrível a queima roupa. Não vi falha no gol de falta. Nota: 8,0

Bruno Alves – Mesmo amarelado no primeiro tempo, não comprometeu. Nota: 7,5

Miranda – Se continuar assim, esse menino será vendido ao Ajax em breve. Nota: 9,0

Diego Costa – Gostei da atuação. Seguro e tranquilo no jogo. Nota: 7,5

Igor Vinícius – Cumpriu um papel de marcação e foi discreto. Nota: 6,0

Luan – Boa atuação no combate ao Jean Pierre. Nota: 8,0

Talles – Não foi mal mas ainda pode maturar mais. Nota: 6,0

Igor Gomes – Vinha fazendo uma partida intensa porém sem destaque até os 47 do segundo tempo. Autor de um dos gols mais importantes da segunda temporada. Nota: DEZ!

Reinaldo – Ótima atuação ofensiva, com bons chutes e uma bola na trave. Nota: 8,5

Galeano – Muita disposição, perdeu um gol feito. Nota: 6,0

Vitor Bueno – Surpreendeu na atuação. Gol e boas participações. Nota: DEZ!

 

Sara, Rigoni, Liziero – Os três tiveram participações fundamentais no segundo tempo e para mim foram os responsáveis pela manutenção do ímpeto e intensidade até o fim da partida. Premiados com o gol.

Crespo – Mais uma partida de destaque na organização e motivação dos reservas e nas alterações precisas para vencer o jogo. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.