OPINIÃO Palmeiras 3×0 São Paulo

Vitória incontestável e classificação justíssima no Neo Parque Antárctica. O São Paulo não foi páreo para o Palmeiras no segundo jogo das quartas de final e se despede da Libertadores ao perder por três a zero para o adversário.

 

O Palmeiras quis mais que o Tricolor e isso é inadmissível numa Libertadores. Para mim é uma eliminação muito dolorida pela rivalidade que nutro pelo nosso rival de muro mas por compromisso profissional e respeito a vocês, meu seguidores, tentarei da a minha visão do porquê o São Paulo foi eliminado de forma retumbante no mata-mata da competição internacional.

 

Enfim o Abel Ferreira encontrou um antídoto para o jogo de Crespo. E encontrou bem no jogo mais decisivo do ano. O São Paulo foi surpreendido pela marcação alta palmeirense no início do jogo e tomou um gol muito cedo para este tipo de competição. Mesmo com a chance de reverter a situação com um gol, o time foi encaixotado pelos alviverdes em quase toda a partida, com pouquíssimas oportunidades criadas. Soma-se tudo isso a eficiência individual de atletas como Dudu, Zé Rafael e Patrick de Paula, contrastado com a má jornada de Pablo, Dani Alves, e Rigoni, por exemplo. Destes, só o primeiro a gente já previa erros. O campeão olímpico foi um arremedo de lateral e o bom argentino sumiu nas duas partidas decisivas.

 

Por falar em argentino, é estranha a ausência de Benítez em nenhum minuto do confronto. Eu até entendo a predileção tática para a saída do jogo mas se abdicar de um dos únicos no Brasil com um toque diferente no meio é de se questionar.

 

Enfim, venceu o atual campeão, mais focado, com o melhor, mais inteiro elenco e atuando numa partida praticamente perfeita. Lamento o São Paulo não ter tido a oportunidade de atuar com Eder, Marquinhos e Luciano mas a opção (correta na minha opinião) foi sair da fila. Dentro do meu coração torcedor há a dor mas é preciso reconhecer a superioridade do rival e seguir adiante. Foi a primeira eliminação de Crespo para uma equipe que, sem ofensas, não foi um catado do Mirassol ou um Lanús da vida.

 

A vida segue, estamos na Copa do Brasil e precisamos manter a ascensão no Brasileirão.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Um gol ‘pegável’, uma grandes defesa e boas intervenções. Nota: 6,5

Dani Alves – Um engodo total nos noventa minutos. Nota: 3,0

Arboleda – Erro no primeiro gol, muitas vezes mal posicionado. Nota: 3,5

Miranda – Abaixo mas, mesmo assim, algumas boas intervenções. Nota: 5,5

Léo – Na lateral não foi bem, como quase todo o time. Nota: 4,5

Luan – Perdido no primeiro tempo intenso do Palmeiras. Nota: 4,5

Liziero – Regular. Teve a ‘bola do jogo’ no fim do 1o tempo. Faltou arranque. Nota: 5,0

Rodrigo Nestor – Precisa por o pé na forma urgente. Nota: 4,5

Gabriel Sara – Acanhado e restrito a marcação no lado esquerdo. Nota: 4,5

Rigoni – Ele é ótimo mas sumiu novamente no confronto. Nota: 3,0

Pablo – Nenhuma novidade. Gol feito perdido Nota: 3,0

 

Rojas, Igor Gomes, Vitor Bueno, Eder – A entrada de Rojas, mesmo ele não sendo mais aquele Rojas de 2018, abriu mais o campo e melhorou o São Paulo, mas não foi o suficiente. Menção honrosa para a entrada criminosa de Vítor Bueno que poderia ter quebrado a perna do zagueiro paraguaio.

Crespo – Para mim tá longe de ser o responsável pela eliminação. Não é ele que perde um gol como Nestor e Pablo perderam, não é ele que defende a meta, mas desta vez foi cobrinha do Abel Ferreira. Caberia também explicar a não utilização de Benítez em nenhum segundo das partidas. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.