A lesão oculta de Benítez, a justificativa de Crespo e a revisão do Reffis

A principal dúvida do são-paulino após a eliminação nas quartas de final da Conmebol Libertadores 2021 foi a não presença de Benítez em nenhum minuto das duas partidas do confronto diante do Palmeiras.

 

Na coletiva pós-jogo, o técnico Hernán Crespo esclareceu de vez a questão. “Infelizmente, Benítez não estava bem fisicamente. Não estava bem fisicamente há três ou quatro dias. Claramente não falamos, não comunicamos, mas ele não poderia jogar.” – disse ele, respondendo a pergunta da repórter Alinne Fanelli. Após a entrevista coletiva, o São Paulo informou aos presentes que o jogador possui um problema no músculo adutor da coxa esquerda e ainda está em tratamento.

 

 

A ausência de Benítez provavelmente não foi anunciada publicamente por uma questão estratégica, na tentativa de confundir o técnico adversário eu até mesmo ter esperança na recuperação do jogador até o último minuto. Segundo o que se ouviu na TV, Benítez ainda fez um teste no vestiário durante o primeiro tempo numa última e frustrada tentativa de retorno.

 

Deste modo, para mim está claro que a não presença do argentino não é responsabilidade do técnico e sim daquele mix de situações já citadas por mim em outros textos: emenda de temporada, mudança do treinamento, histórico do atleta e a atual insuficiência do Reffis Tricolor, que já foi referência em outros tempos.

 

Por outro lado, colocar Benítez em campo lesionado seria um ato irresponsável de Crespo.

 

Certa ou errada (para mim certa), não tem mais como voltar atrás a emenda da temporada. A decisão resultou na conquista do Paulistão e a saída da fila de títulos. Os treinamentos e o Reffis, sim, podem ser revisados e em cima disso que as cobranças devem ser canalizadas. Há um excesso de lesionados, alguns  em tratamento por meses. É preciso ajustar internamente a situação.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.