São Paulo clareia metas da temporada após a eliminação na Libertadores!

Os dias após uma eliminação de Libertadores são duros para qualquer torcedor e eu me enquadro dentro dessa situação, ainda mais para um rival histórico. Porém, quando se trata de gestão de futebol profissional, existe previsão para este tipo de situação e ajustes no percurso da temporada.

 

No caso do São Paulo, as metas vivas são a disputa e conquista da Copa do Brasil e a zona de classificação para a próxima Libertadores, dentro do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Tricolor está na 14ª colocação, com apenas 18 pontos ganhos, em uma situação ainda muito desconfortável.

 

É incômoda a posição na tabela mas era sabido desde o início do ano, com a contratação de Crespo e os primeiros reforços, que o clube ainda não teria condições de chegar até o fim em todas as competições, quanto mais ganhar as três. Independentemente disso, metas são estipuladas para avaliar o desempenho dos profissionais, sejam eles os diretores, os membros da comissão técnica e os atletas.

 

O Tricolor colocou como meta vencer o Campeonato Paulista, ao menos chegar nas oitavas de finais da Libertadores e na Copa do Brasil, além de estar na próxima Libertadores, competição que distribui muito dinheiro, além de prestígio e uma cobiçada taça. Pois bem, as metas profissionais foram alcançadas: o São Paulo conquistou o Paulistão e bateu as metas da Libertadores e Copa do Brasil, ainda com chances de ir além. O clube ainda precisa se recuperar no Brasileirão e agora terá mais dias de treinamento para isso. Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o clube revê urgentemente a recuperação dos atletas no Reffis, prioridade alta para pensar nas outras metas!

 

O que os portais de esporte não falam, eu digo aqui: é possível mas não será fácil alcançar a glória da Copa do Brasil. Além do ótimo Fortaleza, certamente teremos dois adversários dificílimos na semi e, claro, na final. Isso provavelmente sem reforços para o ataque, afinal todos perceberam que a nova gestão tem como perfil optar por tentar ótimos jogadores dentro de sua realidade (como foi com Rigoni) a contratar apostas, dúvidas ou estourar seu orçamento. É outro mindset, na qual concordo e apoio.

 

As metas estão aí, claras. Cabe ao clube e ao torcedor entendê-las e seguir o jogo!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.