Onde está Walce?

O pessoal um pouco mais velho certamente se lembrará de “Onde Está Wally?”, uma série de livros de caráter infanto-juvenil criada pelo ilustrador britânico Martin Handford, baseada em ilustrações e pequenos textos onde a diversão era encontrar o personagem Wally no meio de ilustrações detalhadas de multidões em diversos cenários: praias, shopping centers e estádios de futebol, entre outros.

 

Aproveitei a semelhança do nome para atualizar a situação de um atleta do São Paulo, desaparecido nos últimos meses da mídia e, consequentemente, do alcance dos jogadores: o zagueiro Walce.

 

Walce da Silva Costa Filho, com 22 anos e natural de Cuiabá, está no São Paulo desde 2011 e estreou no profissional no empate entre São Paulo e Flamengo, em 2019. Com uma vasta coleção de títulos na base e passagens pela seleção, sua promissora carreira foi interrompida em janeiro de 2020 em um amistoso da seleção sub20 e de lá para cá não voltou.

 

Com cinco partidas pelo profissional do Tricolor, Walce foi objeto de desejo do Red Bull Bragantino para a temporada, que chegou a fazer proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,1 milhões na época) por 80% dos direitos econômicos do jogador.

 

Segundo o que apurei, Walce está em recuperação no CT da Barra Funda mas dificilmente será aproveitado neste semestre. O clube acredita que ele terá chances de retornar com excelência em 2022. O zagueiro tem contrato com o Tricolor até o fim de 2022.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.