Tiago Volpi não tem sombra: São Paulo deveria rever posição em 2022!

Como de costume, o técnico Hernán Crespo não comentou as falhas que originaram os dois gols do Fortaleza no empate com o São Paulo pela Copa do Brasil, no Morumbi. Usando a máxima de que treinadores não avaliam individualmente jogadores em público, o técnico limitou-se a considerar o resultado injusto e prevê luta máxima para conquistar a vaga no Castelão.

 

É fato e evidente que Tiago Volpi falhou mais uma vez em um momento decisivo do clube na temporada. Já havia acontecido diante do Palmeiras no empate em 1×1 na Libertadores, no próprio Morumbi, e voltou a tona na noite desta última quarta-feira.

 

A atuação do goleiro, somada a desatenção coletiva na saída de bola, provocou a ira da torcida nas redes sociais. Nove em cada dez comentários dos torcedores nos canais oficiais e nas minhas redes foram em relação a falha e não poderia ser diferente. Desde a saída de Rogério Ceni, lendário goleiro do futebol mundial, o Tricolor não consegue um arqueiro que represente a sua grandeza.

 

Desde que me conheço por gente o São Paulo sempre contou com goleiros de primeira linha. Debutei no Morumbi assistindo as defesas de Waldir Peres para depois aplaudir Gilmar, Zetti e o próprio Rogério, que considero o maior ídolo do clube, um “nariz’ a frente de Raí, outro monstro dentro de campo. Até mesmo reservas como Marcos Bonequini, Roger e Bosco davam conta do recado, nas poucas vezes que entravam em campo. O eterno reserva de Ceni, inclusive, era melhor que o nosso atual goleiro.

 

A não ser que Volpi vire da água para um suave vinho Malbec no restante da temporada (e seria aplaudido por isso), o São Paulo deveria reconsiderar a posição para 2022 ou no mínimo contratar uma boa sombra para a posição, exatamente como aconteceu com Gilmar, na oportuna vinda de Zetti para o Morumbi. Rejeitado no rival de muro após uma grave fratura na perna, o moço de Porto Feliz ganhou a posição em cima de um campeão brasileiro, virou lenda no Tricolor e hoje coordena os jovens goleiros da base, em Cotia.

 

Hoje, entre boas e más partidas e sem a presença de um reserva que brigue da fato pela vaga, Volpi navega tranquilo na posição. Não é saudável para nenhum clube grande, ainda mais com a história que o São Paulo tem debaixo das traves.

 

PS Vale lembrar que o goleiro que poderia estar brilhando no gol Tricolor hoje está emprestado pelo São Paulo ao Cerro Porteño e por violência doméstica não atuará mais no clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.