OPINIÃO Juventude 1×1 São Paulo

Empate com sabor de derrota no Alfredo Jaconi. Depois de sair na frente no fim do jogo, o São Paulo cedeu o empate nos acréscimos e volta para a capital com apenas um ponto na mala e a quebra da sequência de vitórias no Brasileirão.

 

O espelhamento dos sistemas de jogo (tries zagueiros) de Juventude e São Paulo tornaram o primeiro tempo monótono. As defesas se sobressaíram mais que os ataques e quando isso acontece, é quase certo o alerta de “jogo chato”. Já na segunda etapa, o São Paulo se impôs em campo e mesmo com as várias alterações de Crespo, manteve um ímpeto merecedor da vitória.

 

Mas a equipe vacilou novamente. Após sair no placar com Reinaldo (pênalti), mais uma presepada em uma bola parada e o empate dos donos da casa. O lado bom da partida é que o time melhorou com as substituições, mostrando que voltará uma boa briga no meio e no ataque. Outra coisa legal: a boa estréia de Juan, outro que vem do Sub-20. Para variar, a preocupação é com mais uma lesão, desta vez em Rigoni. O argentino saiu de campo e aplicou uma faixa com gelo na coxa direita. Tensão…

 

No papel, um ponto em Caxias do Sul é sempre bem-vindo mas neste caso perdemos dois na luta em direção ao G6 do campeonato. A equipe voltará a jogar apenas no dia 12, na abertura do returno diante do Fluminense, no Rio. Até lá, esperamos a recuperação plena dos lesionados e o (os) reforços que podem vir para a sequência da temporada.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Participação regular. Sem culpa no gol. Nota: 6,0

Bruno Alves – Gol de bola parada? Nota baixa para toda a defesa hoje. Nota: 4,0

Miranda – Falta desnecessária, que originou o gol. Nota: 4,0

Léo – O lado do gol do Juventude era dele. Nota: 4,0

Igor Vinícius – Bom chute na segunda etapa. Nota: 6,0

Luan – Amarelado durante boa parte do jogo, foi bem. Nota: 6,0

Rodrigo Nestor – Faltou ao meio mais chegada. Quando chegou, Nestor chutou no braço do zagueiro. Pênalti que deveria ter sido anotado, mas não foi porque ‘acharam’ um impedimento na mesma linha. Nota: 6,5

Benítez – Algumas boas jogadas mas aparentemente fora de sintonia física. Nota: 4,5

Reinaldo – Autor do gol de pênalti, teve boa atuação. Nota: 6,5

Rigoni – Partida abaixo do seu nível. Jogou mais distante da área. Nota: 5,5

Luciano – Voltou ao time titular em uma partida discreta. Nota: 5,0

 

Eder, Juan, Igor Gomes e Sara – A entrada dos reservas melhorou o São Paulo. Ponto positivo no jogo.

Crespo – Boa escalação, boas alterações e bom segundo tempo mas time vacilou mais uma vez no apagar das luzes. Nota: 7,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.