OPINIÃO Fluminense 2×1 São Paulo

Uma derrota de assustar até o mais corajoso dos são-paulinos. É assim que eu classifico o resultado e a performance do São Paulo no início do segundo turno, diante do Fluminense no Maracanã. O clube estaciona na tabela e é o primeiro fora da zona de Rebaixamento do Brasileirão. Uma vergonha!

 

Três detalhes do jogo que não podem passar despercebido. O primeiro é a irritante mania do São Paulo (e de muitos clubes brasileiros) de só começar a jogar quando está atrás do placar. Mais uma vez o time só foi para cima quando tomou os gols. Por que não jogar bola desde o início, agredindo o adversário?

 

O segundo detalhe: pode parecer desculpa de perdedor mas a não expulsão do bom zagueiro Nino no pênalti em cima do Luciano mudou o desenho da partida. Num jogo brigado como o que vimos no Maracanã, um a menos faria muito a diferença naquele momento da partida e desta vez até a Central do Apito estava do nosso lado.

 

O terceiro detalhe foi a fracassada decisão de Crespo em iniciar o jogo sem a sua força máxima. Rigoni é de longe o maior talento da equipe e só quando a coisa desandou, o argentino entrou e mudou um pouco o cenário. Tenho comigo que não dá para contar com Gabriel Sara e Igor Gomes juntos na criação do meio-campo deste São Paulo. Os dois lembram muito o trânsito de São Paulo, que já voltou com tudo em Setembro.

 

Enfim, é isso. Espero que toda essa presepada de ‘poupar’ e só ir para o jogo atrás do placar seja muito bem compensada com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Uma eliminação diante do Fortaleza, acompanhada de um futebolzinho como esse visto no Maracanã após dias e dias de treino, poderá desencadear uma crise num momento ruim da temporada.

 

Perrone Vídeos: desabafo pós derrota para o Flu!

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Uma boa defesa e o segundo gol ‘pegável’. Nota: 4,5

Bruno Alves – Errou na marcação do primeiro gol do Fluminense. Nota: 4,0

Miranda – A seleção fez mal, para variar. Pior partida do xerife desde que voltou para o São Paulo. Erro determinante no segundo tento do Flu. Nota: 3,0

Léo – O menos pior da defesa mas errou muitos passes. Nota: 4,5

Galeano – Improvisado na direita, teve participação discreta. Nota: 5,0

Luan – Partida discreta. Saiu na segunda etapa. Nota: 5,0

Gabriel Sara – Ele jogando mais atrás não funciona. Nota: 3,0

Igor Gomes – Não deu a dinâmica necessária ao meio. Nota: 3,0

Reinaldo – Mais um gol de pênalti. Nota: 5,0

Pablo – A bola não chega e ele não joga. Nota: 3,0

Luciano – Sofreu o pênalti mas não teve muitas boas chances. Nota: 5,5

 

Nestor, Gabriel, Vítor Bueno, Benitez, Rigoni – Os ‘reservas’ melhoraram o jogo mas não conseguiram sequer um ponto no Rio de Janeiro

Crespo – Partida fraca coletivamente e decisões questionáveis. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.