OPINIÃO Fortaleza 3×1 São Paulo

O ano acabou com mais uma eliminação vergonhosa na Copa do Brasil. Medíocre, o São Paulo é completamente dominado, perde o jogo e mais uma vez dá adeus a competição que jamais venceu e, creio eu, não tão cedo vencerá.

 

O time de Crespo foi inferior ao adversário em todos os quesitos: tecnicamente, taticamente, fisicamente no psicológico. O Fortaleza adiantou seus jogadores, marcou no campo Tricolor e brigou por todas as bolas. Uma delas, inclusive, fez o time abrir o placar com contribuição generosa de Liziero e Volpi. O time do Ceará ainda se deu ao luxo de baixar a marcação na segunda etapa e ainda assim saíram mais três gols, sendo que um injustamente foi anulado. Foram perfeitos ao explorar os erros crassos do próprio São Paulo. Uma aula de estratégia e execução.

 

É um absurdo um clube com uma história e um elenco com uma folha salarial como essa perder em absolutamente todos os quesitos do futebol. Exceto em um chute de Rigoni no início do jogo, em nenhum momento o São Paulo se equiparou ao seu oponente. Derrota muito, muito merecida.

 

Porém, o que mais me doeu não foi a eliminação em si. Foi a falta de paixão com que esses jogadores entraram para disputar uma decisão. Ninguém mordeu, poucos ficaram inconformados e a maioria voltou para o vestiário sem precisar tomar banho ou mandar lavar o uniforme.

 

O Fortaleza entrou para uma decisão. O São Paulo para mais uma partida da temporada.

 

No pré-jogo, disse que essa era a chance de atletas contestados como Eder e Benitez justificarem a chegada ao clube. Hoje não faço questão de nenhum dos dois. Igor Vinícius também fracassou no seu ‘début’ após a saída de Daniel Alves. A briga com Orejuela será de doer os olhos. O meio muito me preocupou: Liziero e Nestor bateram cabeça o jogo todo e até atletas com qualidade como Rigoni e Luciano não conseguiram se encaixar na partida. A tão consagrada defesa tomou três gols e Tiago Volpi… bem, deixa para lá!

 

De todos os melhores momentos do São Paulo na partida, o momento mais importante foi o desabafo de Luciano. Conhecido pelo temperamento e gols, o atacante disse que o elenco não vai a lugar nenhum e precisa consertar os muitos erros que tem.

 

O ano acabou. Agora é só pensar em escapar da enrascada no Brasileirão.

 

Perrone Vídeos:
“O São Paulo não perdeu. Ele apanhou em todos os sentidos!”
Assista aqui.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Goleiro sem confiança e que não transmite confiança. Nota: 2,0

Arboleda – Zaga que tomou três gols não pode receber nota alta. Nota: 4,0

Miranda – O corpo do Miranda estava no Castelão. A alma ficou em algum lugar da CBF. Nota: 4,0

Léo – Também não dá para aliviar uma zaga que toma 3 gols. Nota: 4,0

Igor Vinícius – A briga com Orejuela promete ser sangrenta. Nota: 3,5

Liziero – Péssimo. Passe horroroso no primeiro gol do Fortaleza. Nota: 3,5

Rodrigo Nestor – Horrivel. Meio todo dominado pelo adversário. Nota: 4,0

Benítez – Partida frouxa. Passou a maior parte do tempo reclamando. Nota: 3,0

Reinaldo – Péssimo no apoio e na defesa. Nota: 4,0

Rigoni – Sumido na maior parte do jogo. Fez muita falta. Nota: 4,5

Eder – Uma nulidade em campo. Nota: 3,0

 

Luciano, Wellington, Galeano, Pablo e Sara – Menção honrosa a Gabriel Sara pelo gol de honra.

 

Crespo – Mais uma partida fraquíssima no coletivo. Foi completamente engolido pelo seu compatriota, o que levanta suspeitas sobre seu trabalho. Com muito menos, o técnico do Fortaleza fez muito mais e mereceu a classificação. Trabalhará pressionado até o final do ano e tem obrigação de sair da zona em que o São Paulo se encontra na tabela. Nota: 3,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.