Muricy abre o jogo sobre Crespo e sobre a mudança do comando técnico

Muricy Ramalho teve uma importante participação no tradicional programa “Mesa Redonda” da TV Gazeta. No programa, o coordenador de futebol do São Paulo e ícone da torcida justificou a saída de Crespo, elogiou o trabalho de Ceni e disse o que pensa sobre o futuro do clube na temporada.

 

Sobre a saída de Crespo, Muricy abriu o jogo, dizendo que o desempenho da equipe chegou a um ponto em que não se sustentava a presença do técnico. “O que posso falar é o que falei ao Crespo: o time estava jogando muito mal. É claro que, jogando mal, não tem chance de vitória. A gente concluía muito pouco no ataque, os outros times vinham no Morumbi e dominavam. Não dava para ir levando e aceitando o São Paulo jogar dessa maneira. Era um time lento” – disse ele ao ser perguntado sobre a saída de Crespo.

 

Muricy confirmou sua decisiva participação na contratação de Rogério Ceni e explicou os motivos do retorno do ídolo da torcida. “Quando estava na Globo, vi o trabalho dele. Falei à diretoria do São Paulo: ‘Não vamos trazer o ídolo. Vamos trazer um treinador e um que eu vi de perto’. É por isso que o Rogério está aí e acho que vai ser um dos grandes do Brasil” – disse no programa.

 

Mesmo com a derrota em Bragança, o coordenador de futebol disse acreditar numa crescente subida de desempenho e na vaga da Libertadores para o ano que vem. “Primeiro, claro, temos que sair desse problema, porque estamos ainda encostados na zona (de rebaixamento). Mas temos condições de chegar à Libertadores. Nosso time está assimilando o que o Rogério pensa de futebol e acreditamos muito nisso. Acreditamos ainda na classificação à Libertadores” – disse Muricy.

 

A participação no programa Mesa Redonda deu um ponto final sobre a participação de Muricy na saída de Crespo (muitos achavam que ele estava contrariado até hoje) e mostrou mais uma vez ao torcedor que o coordenador esteve alinhado na decisão de troca de treinador em todos os momentos do acontecimento. Dentro do São Paulo ele é a voz mais respeitada do CT da Barra Funda, apesar de não ser a mais alta. Toda decisão passa por Muricy, experiente e entendedor da história e atuais problemas do clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.