Pablo precisa de novos ares e o São Paulo tem que amenizar o prejuízo!

O centroavante Pablo não consegue dar um bom direcionamento na sua carreira jogando pelo São Paulo. Contratado em dezembro de 2018 por 6 milhões de euros e com vínculo até 2022, a contratação mais cara do clube atualmente convive com más apresentações e o banco de reservas.

 

A torcida do São Paulo tem motivos para não confiar no seu camisa nove. O atacante passou por cinco técnicos desde que chegou ao clube (André Jardine, Vagner Mancini, Cuca, Fernando Diniz e Crespo) e não conseguiu demonstrar o que se esperava dele. As várias contusões no início da sua trajetória no Tricolor e as muitas falhas nos arremates são as principais causas da sua desvalorização junto ao torcedor.

 

Rogério Ceni, o sexto técnico de Pablo, resolveu dar nova chance ao jogador mas não creio que esta ação seja o suficiente para o clube. Para mim, o melhor para se fazer é amenizar o prejuízo emprestando o jogador na próxima temporada, até o fim de 2022. Opções no Brasil ou em centros periféricos do futebol não faltam. Por aqui o Internacional demonstrou interesse num empréstimo. Há também clubes que se interessariam pelo jogador, porém sem pagar o atual salário. Neste caso, uma troca por um outro bom atleta e pagamento de parte dos vencimentos de Pablo seria a solução mais viável. No exterior, existem mercados como o chinês, árabe e americano que poderiam se interessar pelo empréstimo.

 

Perrone Vídeos:
“Por que não uma troca de Pablo com algum jogador do Inter ou até mesmo o Fortaleza”
Assista: https://s.kw.ai/p/9MvbBuY8

 

Vale lembrar que o Tricolor tem tradição em negociar jogadores em conflito técnico no clube. Quem conseguiu vender Douglas para o Barcelona pode muito bem cavar uma oportunidade que amenize o grande prejuízo que foi a passagem de Pablo até então. É uma pena; o atacante viveu uma fase esplêndida no Athletico, com títulos, pecha de um dos melhores atacantes em atividade no Brasil e indicação deste blog. O torcedor, inclusive, acreditava na contratação: em enquete apontada neste mesmo blog no fim de 2018, nove em cada dez torcedores preferiram Pablo a Gabigol na época.

 

Nada contra a pessoa, que sempre mostrou dedicação a camisa e parece ter uma ótima índole. Mas com a chegada de Calleri e a necessária subida de atacantes da base, é muito difícil imaginar Pablo dando uma boa resposta no clube em 2022.

 

O clube precisa fazer algo para amenizar o claro prejuízo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.