Rogério Ceni seria um bom técnico para o São Paulo, neste momento?

Após ser demitido por mal desempenho, em 2017, o ex-goleiro Rogério Ceni voltou ao clube do São Paulo no último dia 13 de outubro. Firmando um vínculo até dezembro de 2022.

 

Os torcedores receberam bem o ídolo, porém, com um pé atrás. Afinal, como será a gestão de Rogério Ceni sobre o São Paulo?

 

Histórico do técnico

 

Mesmo com a demissão, a 5 anos atrás, Rogério Ceni não demorou para ingressar em outro clube, no caso o Fortaleza. Participou da equipe técnica do time até 2019, e apresentou bons resultados em grande parte dos jogos, com 67% de aproveitamento.

 

Principalmente com a conquista do Brasileirão série B, em 2018. O que fez o Fortaleza subir para a primeira divisão.

 

Em 2019, o técnico rompeu o contrato com o Fortaleza, assumindo a gestão do Cruzeiro no dia 12 de agosto. Time que atuou por pouco mais de 1 mês, voltando para o Fortaleza quase 2 meses após sua saída.

 

De volta ao Fortaleza, ainda apresentando bons resultados, mais uma vez o técnico anuncia a saída do time. Porém, desta vez ele estava migrando para o Flamengo, destacando sua boa atuação.

 

Rogério Ceni permaneceu no time por 9 meses, durante esse tempo ele participou de 44 jogos, contando com 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Conquistando a Supercopa do Brasil e se tornando Campeão Brasileiro pelo Mengão.

 

Um resultado que não é ruim. Porém, não chega perto do Rubro-Negro de 2019, que era esperado com a atuação do técnico.

 

Com a demissão de Ceni, em agosto deste ano, não demorou para o São Paulo fazer uma proposta. Que diga-se de passagem, segundo o presidente Júlio Casares, não demorou 15 minutos para acertar sua volta.

 

Após esses anos adquirindo experiência, Ceni volta mais forte e confiante na gestão do São Paulo. Mesmo sem tempo para se adequar ao time, o técnico garantiu um empate no jogo do Ceará, que aconteceu 2 dias após sua entrada.

 

Porém, o grande marco de sua volta, foi no jogo contra o Corinthians, em que o São Paulo venceu por 1 x 0. Que se não fosse por um impedimento, seria 2 x 0, sobre gestão do atual técnico.

 

Ceni voltou com grande alegria e motivação para o time, além disso, foi recebido com bastante euforia pela torcida. O que surtiu um grande efeito até mesmo nos jogadores, destacando a bela espalmada do goleiro Tiago Volpi, nos acréscimos do 1º tempo, que claro, foi para impressionar o técnico que exercia a mesma função.

 

Tudo o que faltava para o São Paulo era um estrategista. Agora, com a volta do ídolo do time, facilmente dá para chegar na Libertadores.

 

Agora que o São Paulo possui uma nova comissão técnica, que tal efetuar um palpite de vitória em sua próxima partida? Na KTO apostas online os odds do Tricolor Paulista ainda estão grandes, corre lá que já vai abaixar!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.