OPINIÃO São Paulo 1×0 Internacional

Chuva, drama e vitória no Cícero Pompeu de Toledo. Com um gol “relâmpago” de Gabriel Sara, o São Paulo bate o Internacional em sua casa, se afasta da zona de rebaixamento e pode respirar na busca de uma vaga na Libertadores, seu objetivo no ano.

 

Vamos lá. Em primeiro lugar, era imprescindível ganhar. Os três pontos essenciais e o Tricolor conquistou seu objetivo principal. Não interessa se o placar foi mirrado, a equipe cumpriu o seu dever principal e respirou na perigosa tabela de classificação.

 

Porém, não precisava esse drama todo diante de um dizimado Colorado. A equipe do Rio Grande do Sul veio para a capital paulista sem muitos jogadores importantes, perdeu Yuri Alberto no vestiário e a expectativa era de uma vitória mais tranquila, mesmo diante da conhecida garra das equipes de Diego Aguirre. Os primeiros avassaladores minutos sugeriam um massacre no Morumbi. Gol, muita segurança defensiva e boas chances ofensivas, porém a má pontaria e excesso de preciosismo dos jogadores (em especial Rigoni) não permitiram um placar maior e mais seguro porque, desde quando Ceni chegou ao comando técnico, as chances aumentaram e se mantiveram altas nos jogos. Por exemplo, nesta partida tivemos 20 oportunidades e oito ao gol do Lomba. Veja as estatísticas do jogo abaixo.

 

O Inter percebeu o ponto fraco Tricolor e, mesmo sem banco, colocou seus homens no campo adversário, igualando a posse de bola geral. A equipe Colorada não empatou pela grande competência da defesa são-paulina e também por estar com um ataque enfraquecido. Por falar em defesa, Arboleda, Miranda e Léo fizeram uma partidaça e, quando não foi eles, teve Reinaldo salvando a lavoura. Aliás, o lateral esquerdo foi o melhor em campo, ao lado de Liziero, Sara e os zagueiros já citados. O motivo da ótima partida do lateral foi justamente a entrada de Léo, que ajudou defensivamente e permitiu o corredor para o Rei ir para cima do lateral reserva do Inter.

 

Perrone vídeos:
“O que perde de gol esse São Paulo…”
Assista:

 

De ruim, o preciosismo e a crônica má pontaria do ataque e nossa lateral direita. Orejuela e Igor Vinícius promovem uma dura disputa. Dura de assistir. Os olhos do Cafu e do Cicinho devem até sangrar assistindo.

 

Mas, como já disse, nada seria mais importante que os três pontos. E eles vieram com uma boa dose de organização defensiva, antecipações e suor em cima de um campo molhado. Parabéns aos jogadores pelo empenho mas… não precisava esse drama todo.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Boa participação no campo molhado, não soltou nenhuma bola. Nota: 7,0

Arboleda – Ótimo jogo, seguro como toda a zaga. Nota: 7,0

Miranda – Muito bem diante dos novos atletas do Colorado. Nota: 7,5

Léo – Para mim, um acerto do Ceni neste jogo. O melhor da zaga. Nota: 8,0

Orejuela – Partida mediana, compensada pela vontade. Nota: 5,5

Liziero – Grande partida, sobretudo no primeiro tempo. Tá se saindo bem no lugar do Luan e tem boa saída de jogo. Cresceu nestes últimos jogos. Nota: 7,5

Igor Gomes – Boa partida, com boa movimentação. Nota: 6,5

Gabriel Sara – Foi bem na esquerda, com o gol salvador e muitas jogadas de perigo. Nota: 7,5

Reinaldo – Para mim, o melhor em campo. Nota: 8,5

Luciano – Não foi bem em algumas decisões no ataque mas não deveria ter saído. A saída do ataque titular só pode ser justificada com cansaço pois recuou demais o time para os contra-ataques. Nota: 5,5

Rigoni – Quinze minutos muito bons mas pecou muitas vezes no preciosismo. Nota: 5,5

 

Igor Vinicius, Marquinhos, Benítez, Eder e Bruno Alves – Ceni mudou o panorama do jogo para pior, com o São Paulo cedendo espaço para o Internacional em troca de contra-ataques pouco eficientes.

Rogério Ceni – Boa decisão de, nesta partida, entrar com os três zagueiros porém na minha opinião o time sucumbiu as trocas de Aguirre no segundo tempo e recuou demais, permitindo o abafa de um time dizimado pelos desfalques. Sorte que nossa defesa fez uma ótima partida. Mas o volume de oportunidades se manteve alto desde que chegou. É a pontaria! Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.