OPINIÃO Bahia 1×0 São Paulo

Derrota justa em Salvador, mesmo com um gol originado de uma falta esquisita, marcada pelo bandeira em uma jogada comum de defesa, praticada por Léo. O São Paulo leva o troco do primeiro turno e perde pelo mesmo placar para o Bahia, agora seu novo vizinho de tabela.

 

Foi uma partida decepcionante, completamente diferente do perfil de jogo do técnico Rogério Ceni: apenas oito tentativas foram executadas na meta de Danilo Fernandes e delas, apenas três bolas no alvo do arqueiro no Bahia. Na minha contagem popular, o único perigo real do São Paulo no jogo foi uma bola endereçada de Benítez, espetacularmente defendida pelo goleiro, aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo quando o caldo já estava entortado, o que prova a pouca produtividade ofensiva Tricolor.

 

Pouca coisa se salvou no São Paulo. Apesar do gol tomado, muito por mérito do Rossi, Tiago Volpi foi seguro e a defesa Tricolor vinha suportando bem a pressão dos donos da casa. Mas foi só isso. Os laterais, sobretudo Orejuela, fizeram uma partida medíocre, o meio-campo “Cotia” hoje foi “Várzea Grande” (com todo respeito a cidade do Mato Grosso) e o ataque, com a dupla Luciano e Rigoni, neste domingo não meteria medo nem no sub17 Tricolor que, aliás, fará a final do Brasileiro nesta terça-feira diante do Flamengo no Morumbi.

 

Entre vitórias (muitas delas pouco convincentes), muitos empates e derrotas, seguimos uma campanha ridícula no Brasileirão 2021, completamente ‘invisíveis’ no torneio de regularidade, isso é, nem cheiramos, nem fedemos.

 

Que o ano acabe logo e sem maiores traumas. Lembrando que nossa briga real neste campeonato é para evitar o vexame maior de um inédito rebaixamento. Não merecemos Libertadores; no máximo uma Sul Americana e olhe lá.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Bom primeiro tempo e uma defesa de reflexo puro. Sem culpa no gol. Nota: 7,0

Arboleda – Primeiro tempo ruim, melhorou bem na segunda etapa. Nota: 6,0

Miranda – Abaixo do Miranda normal de sempre. Nota: 6,0

Léo – Foi bem defensivamente. Não vi falta no lance que originou o gol. Nota: 6,0

Orejuela – Quando é que vai jogar bola? Nota: 3,0

Liziero – Hoje não foi bem como em outras partidas. Nota: 5,5

Igor Gomes – Partida ruim, completamente invisível em campo. Nota: 5,0

Gabriel Sara – Bem abaixo do que produz mas não o tiraria de campo. Nota: 5,0

Reinaldo – Sofreu com o lado direito do Bahia. Nota: 5,5

Luciano – Má fase. Merece um banco. Nota: 4,0

Rigoni – Também bem abaixo do que costuma produzir. Nota: 4,0

 

Shaylon, Wellington, Benítez, Calleri e Nestor – O time melhorou um pouco com a entrada de Shaylon (pior que Orejuela era impossível), Benítez e Calleri. Mas Shaylon deveria estar no espaço de Rossi no gol do Bahia.

Rogério Ceni – Com muitas opções, para mim foi muito mal. Deixar Marquinhos e Gabriel Neves de fora para Vítor Bueno e Pablo é muito questionável. Time foi muito burocrático e mereceu a derrota, não temos nada o que reclamar nesta partida. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.