São Paulo poderia ter virado “São Paulo Red Bull” há duas décadas atrás

Você sabia que o São Paulo foi procurado pela Red Bull GmbH, empresa austríaca que comercializa a bebida energética Red Bull, e poderia ter virado “São Paulo Red Bull” há mais ou menos duas décadas atrás?

 

A informação foi revelada pelo radialista Sombra, integrante do Estádio 97FM, no programa SEMANA TRICOLOR, que estreou nesta última segunda-feira. “Não me falaram isso… eu mesmo vi. Conheço um ex-diretor da Red Bull que me confidenciou ter mandado uma proposta e um projeto para o clube paulista” – disse Sombra no programa.

 

Assista a estreia do
programa SEMANA TRICOLOR aqui

 

O interesse da Red Bull aconteceu há mais ou menos duas décadas, antes do surgimento do “Red Bull Brasil”, em 2007. Na época, o São Paulo estava em alta, com as grandes conquistas da Libertadores e Mundial de 2005 e consequentemente o tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008. Era também um outro momento econômico do Brasil. Havia grande interesse estrangeiro de investir no país, com condições muito diferentes de hoje em dia.

 

Segundo Sombra, o negócio nunca foi para frente, com críticas do empresário então diretor da marca austríaca em relação a postura Tricolor diante da possibilidade apresentada. Hoje em dia, a marca posicionada como uma das mais importantes do esporte mundial conta com quatro clubes em quatro países: Áustria, Estados Unidos, Brasil e Alemanha. Detalhe: todos eles atuam nas primeiras divisões de seus países.

 

Outro detalhe sobre o São Paulo e a Red Bull. Segundo o jornalista PVC, o São Paulo consultou Tiago Scuro, diretor executivo de futebol do clube de Bragança para suceder Raí e trabalhar com Carlos Belmonte em janeiro deste ano. Apesar de considerar o projeto Tricolor sedutor, Scuro recusou a oferta, alegando por ser o condutor de toda a estrutura de fortalecimento do Red Bull Brasil, em Bragança Paulista. Seu contrato com o clube do interior irá até o final de 2023.

 

A iniciativa Red Bull pelo mundo completou 16 anos e mostra como o futebol pode ser trabalhado de forma profissional e global. Veja mais sobre os clubes geridos pela Red Bull no mundo neste interessante link.

 

Pergunto a vocês, amigos seguidores: daria para imaginar um clube com a história e grandeza do São Paulo com a organização e gestão de uma multinacional do futebol como a Red Bull?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.