O São Paulo se planeja para a temporada de 2022 e um dos trabalhos da diretoria de futebol é reforçar o grupo de goleiros do clube, contratando um atleta que pudesse fazer mais sombra a Tiago Volpi, acirrando de vez a briga por posição.
Ciente que Jean, emprestado ao Cerro Porteño, não voltará a vestir a camisa do São Paulo, o Tricolor deverá buscar no mercado brasileiro uma alternativa dentro de suas possibilidades financeiras. No texto, cito cinco goleiros que poderiam competir com o atual titular, com situações viáveis de negociação. Vamos a eles:
1) Gatito Fernandes
Afastado dos gramados há mais de um ano por conta de uma lesão no joelho direito, o paraguaio Gatito Fernandes está 100% recuperado, treina normalmente com o grupo campeão da série B e poderá ter a chance de voltar a jogar pelo Botafogo na última partida da temporada. O jogador tem 33 anos, está bem avaliado fisicamente pelo departamento médico alvinegro e debate o futuro com o clube da estrela solitária. Veja notícia completa no GE.com.
2) Vanderlei
O veterano de 37 anos já foi considerado um dos melhores da posição no Brasil quando atuava pelo Santos mas perdeu a posição em outubro e atualmente é reserva no Vasco da Gama. Com mais de 35 jogos disputados pelo clube cruz-maltino, Vanderlei teria direito a renovar por mais uma temporada, mantendo seu atual salário. No entanto, por conta na mudança na estrutura do futebol do Vasco, o novo vínculo ainda não foi assinado e há dúvida sobre a permanência. Veja notícia completa no GE.com.
3) Ivan
A Ponte Preta se salvou do rebaixamento para a série C no jogo diante do Confiança mas Ivan, considerado um dos goleiros mais promissores de sua geração, desabafou ao final da partida, citando o ano difícil do clube e que não ficará na Ponte por toda a vida. Após recuperar-se de uma contusão séria no pulso, é um goleiro monitorado por muitos clubes brasileiros. Veja matéria completa no GE.com.
4) Tadeu
O goleiro há algum tempo tem se destacado no clube esmeraldino e na partida que garantiu o acesso a série A teve uma atuação praticamente impecável. Com defesas importantes, Tadeu brilhou na vitória do clube goiano em cima do Guarani em pleno Brinco de Ouro da Princesa e afirmou ter dado a volta por cima após campanha ruim no Campeonato Goiano. Veja matéria do SportsBuzz.
5) Matheus Cavichioli
O veterano de 35 anos fez um belo Campeonato Brasileiro com o América MG e foi um dos responsáveis pela quase certa permanência do Coelho na série A. Seu contrato com o clube mineiro irá até o final deste ano e ele ainda avalia a permanência. Veja matéria completa no GE.com
De todos estes citados, minha preferência seria por Ivan por ser jovem (24 anos), Tadeu por ser viável financeiramente (o goleiro ganha cerca de R$ 50 mil mensais no Goiás e tem seus direitos em torno de 1 milhão de euros) ou Cavichioli pelo que mostrou no América.
Gostaria de ter algum deles no Tricolor? Deixe sua sugestão ou comentário.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Multatuli
27 de novembro de 2021Pergunta honesta: vocês REALMENTE acompanham Ivan e Tadeu, assistem às suas temporadas? Uma coisa é ser bom ou promissor na Ponte e no Goiás, outra, muito mais difícil, é ser MINIMAMENTE REGULAR num clube grande e pressionado como o São Paulo. Denis, Jean, Sidão... todos esses vieram pra cá porque supostamente tiveram destaque nos clubes (que não disputavam títulos) nos quais jogavam. Deram no que (não) deram. Esse problema crônico no gol começou ainda durante os anos Ceni, que de 2013 a 2015 esteve visivelmente fora de forma e tendo atuações abaixo da crítica. Como era dono da posição, nunca foi pro banco, então nunca pudemos observar o surgimento de um sucessor imediato. Tivemos a chance de trazer Weverton, Walter, podíamos ter testado goleiros da base, mas preferimos apostar na eternidade do RC. Todos os nossos rivais tiveram pelo menos um goleiro acima da média nesses últimos anos, mas nós, 6 anos após sua aposentadoria, ainda não conseguimos o substituto ideal de RC. E eu concordo com o Richard: se for pra trazer aposta ou veterano que está encostado, é melhor usar quem já está na casa. Couto e Júnior (que está emprestado) fizeram boas Copinhas em 2019 e 2018, respectivamente, mas nunca foram testados no time principal.
Richard castro
25 de novembro de 2021Minha Opinião é trabalhar os goleiros q já estão no time,se foram contratados é pq são bons . Pela situação financeira do clube deveriam focar em jogadores do meio campo e laterais q estão mais carentes . E utilizar os goleiros q já estão a disposição do clube . Pra eles só falta o ritmo de jogo Lucas Perri e Thiago couto já está a disposição e um é cria da base .
RICARDO BELTRAME
24 de novembro de 2021Das sugestões acho o Taseu o nome mais promissor.
Will Pasinatto
24 de novembro de 2021Ivan e Tadeu!
Gustavo Templar
24 de novembro de 2021Rapaz, eu vi uma matéria do Tadeu aqui (moro em Goiás) e pensei exatamente em um post assim hahaha. O cara é bom, não é velho e teria muito gás pra fazer sombra para o Volpi. O foda disso tudo é que ele é ídolo do Goiás e acho que ídolos não saem tão facilmente assim dos clubes, assim como o Gatito no Bota. De qualquer forma seria uma ótima aposta. Meu voto desses aí seria no Tadeu.