É preciso cobrar os responsáveis pelo amargo e sincero desabafo de Ceni

Rogério Ceni mais uma vez participou da coletiva de imprensa após o empate diante do Athletico-PR, no Morumbi. O técnico elogiou o empenho de seus jogadores porém o ponto alto de sua participação frente aos microfones foi expor a realidade que vive o São Paulo atualmente.

 

“É um momento difícil, de dificuldade. Acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil, e serão, acredito eu, anos difíceis para o São Paulo, com qualquer profissional que esteja aqui, com qualquer diretoria que esteja aqui. As dificuldades existem e têm que ser explicadas ao torcedor. Ele tem que ajudar, tem que ser paciente, vai ter que ajudar muito o São Paulo nesse momento. É um momento crítico da história do clube. Acreditem no que estou falando para vocês.” – disse o atual treinador do clube.

 

O desabafo do técnico é legítimo e ainda mais preocupante pois trata-se de um profissional que viveu vinte e seis anos dentro da instituição. Foi no São Paulo que Ceni praticamente iniciou a carreira, chegou ao estrelato e se despediu dos gramados abraçado pelo torcedor. Foram 1.237 jogos, 18 títulos conquistados, 131 gols marcados e diversos recordes alcançados com o manto sagrado Tricolor.

 

Rogério Ceni, enquanto foi jogador, para mim sempre foi o São Paulo Futebol Clube em carne e osso. Sempre foi determinado, trabalhador, sanguíneo e com o talento natural aprimorado após anos e anos de treino. É tudo que imagino como DNA do clube. Somente Muricy Ramalho, hoje na condição de Coordenador Técnico, tem história parecida. Por este motivo, o desabafo do “senhor São Paulo” tem que ser altamente ouvido e considerado.

 

Sobre o pedido de apoio, não há o que Ceni se preocupar: sem dúvida o torcedor comparecerá nesta reta final, principalmente no Morumbi. Foi assim na derrota diante do Flamengo e no empate desta última quarta-feira. Virou tradição nos últimos anos a nossa torcida abraçar a equipe nos piores momentos. Porém, além do apoio em campo, é preciso cobrar os maiores responsáveis pelo amargo e real desabafo de um dos maiores ídolos da história: os conselheiros do São Paulo Futebol Clube.

 

Neste momento há uma tentativa de mudança forçada no estatuto do Tricolor, sem sequer sabermos a identidade dos autores das polêmicas emendas que visam perpetuar o modo de legislação do São Paulo. Tais alterações não podem ser enfiadas goela abaixo sem uma real discussão entre todas as camadas da instituição: conselheiros, sócios e torcedores, parte fundamental das receitas de meio bilhão, geradas atualmente.

 

Para retomar o prumo, o São Paulo precisa urgentemente retomar o diálogo interno, tão importante nas décadas de ouro do clube. Além disso é dever do clube iniciar uma nova parceria com as camadas responsáveis pela sua receita: seus torcedores.

 

É preciso discutir e lutar contra qualquer tentativa de retrocesso.

 

Vamos, São Paulo!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.