OPINIÃO São Paulo 3×1 Juventude

Alívio coletivo num tenso e apaixonado Morumbi. O São Paulo faz com competência a sua lição de casa, bate o rival de tabela Juventude e dá adeus a iminente possibilidade de rebaixamento para a série B em 2021.

 

Não foi uma partida majestosa e isso nem era previsto até pelo mais otimista torcedor mas o São Paulo fez o que tinha que fazer diante de mais de quarenta mil torcedores. Foi superior ao adversário e, principalmente, marcou os gols que tanto precisava. Foi eficiente: três gols em treze tentativas, sendo seis certas.

 

Para se ter uma ideia da fraca temporada Tricolor, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano o time marcou três gols em uma partida, muito graças a Luciano. O atacante não iria atuar mais nessa temporada mas pediu pra jogar no jogo do ano, ganhou a vaga e simplesmente marcou dois gols da vitória. Ele é a cara do São Paulo.

 

Outra grande atuação foi da dupla Arboleda e Miranda. Rebateram o jogo gaúcho dentro da área Tricolor. O Equatoriano, muito próximo de um novo contrato com o clube, ganhou todas de cabeça e, ao lado do gelado xerife, conduziu o sistema defensivo da equipe. Merece a renovação.

 

Vitória, festa e permanência na série A, mas a comemoração tem que acabar amanhã. O torcedor está certo em protestar diante de mais uma tentativa de golpe em seu estatuto. Agora o foco será totalmente contra a votação de emendas nocivas a pouca democracia que resta no arcaico conselho.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Seguro, não teve culpa no gol do Juventude. Nota: 6,5

Igor Vinícius – Boa atuação do lateral. Jogou com o coração. Nota: 7,5

Miranda – Partida de gala na defesa. Nota: 7,5

Arboleda – Excelente no jogo aéreo e nas rebatidas. Outro que atuou com seriedade. Nota: 8,0

Reinaldo – Apesar de uns cruzamentos tortos, boa partida. Nota: 6,0

Liziero – O pior do São Paulo. Não pode ser titular. Nota: 5,0

Rodrigo Nestor – Ainda falta mais chegada e chutes no gol. Nota: 6,0

Igor Gomes – Boa movimentação, sem brilho. Nota: 6,0

Rigoni – Assistência e quase um gol de bola parada. Nota: 8,0

Luciano – Um monstro, responsável pelo nosso alívio. Nota: DEZ!

Calleri – Gol que ajudou muito. Toca nele que é gol! Nota: 8,0

 

Benítez, Marquinhos , Gabriel, Juan e Léo – Ajudaram a manter a equipe acesa depois do terceiro tento de Luciano. Mas precisamos de reforços para não passarmos esse sufoco.

 

Rogério Ceni – Fez o simples, contou com a sorte de um gol no início, mexeu bem no jogo e colocou a estrela iluminada de Luciano na partida. Hoje deu tudo certo! Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.