Não teremos a opinião de América-MG e São Paulo. Parabéns aos mineiros pela bela festa e principalmente pela ótima campanha. Perdeu o técnico no meio do caminho mas não perdeu o rumo. O mesmo cumprimento se estende ao Fortaleza. Que bela festa no Castelão. Merecedores da Libertadores 2022!
O São Paulo foi moralmente rebaixado neste Brasileirão. Só não caiu efetivamente para a série B porque os quatro rebaixados não deixaram. Foi a pior colocação da história do clube (13ª lugar), a pior pontuação (48 pontos), o pior ataque (miseráveis 31 gols), o pior saldo de gols (-8 no total) e o menor número de vitórias (11) em toda a história do clube no campeonato de pontos corridos, desde que foi instaurado.
Comparando o desempenho junto aos rebaixados neste ano, o Tricolor teve mais empates que os quatro rebaixados, menos vitórias que o Grêmio, mesmo número de vitórias que o Bahia, menos gols marcados que os dois clubes acima e um saldo de gols pior que o clube de Porto Alegre.
O que eu imagino é que a direção pensou que, após a conquista do Campeonato Paulista, haveria mais tranquilidade para disputar o Brasileirão. A crença era em um campeonato morno, mas seguro. O problema é que, além das questões internas como as lesões e desequilíbrio no elenco, alguns de nossos rivais da mesma grandeza se fortificaram e adversários de uma outra prateleira (como os próprios América-MG e Fortaleza) se modernizaram.
O São Paulo ficou parado no tempo, olhando o trem bala passar. Se continuar essa toada, o clube continuará disputando pontos com clubes menores porém mais estruturados e o rebaixamento mais ano ou menos ano será uma realidade. Porém, ao invés de trabalhar para reverter esse paradigma, os conselheiros pretendem se blindar ainda mais no controle das decisões do futebol. Há muita dedicação pela manutenção do poder e pouca com a evolução da instituição. Isso mina qualquer esperança em um avanço necessário ao clube. Lamentável.
Os problemas estão expostos em mais uma campanha medíocre no Brasileirão. Dessa vez passou raspando mas parece que para o Conselho Deliberativo, a ordem é ir contra a modernidade. As decisões políticas são dez vezes mais rápidas que as decisões profissionais e técnicas. Se o mindset não se reverter, nosso destino será sermos coadjuvantes no futebol brasileiro.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Leandro Natal
12 de dezembro de 2021Parei de assistir futebol há 5 anos, quando percebi que nosso querido SPFC estava virando uma Portuguesa de Desportos. Ainda leio algumas notícias do time aqui no blog, vez por outra, mas até isso vou parar de fazer. Não quero que a incompetência e desonestidade dessa diretoria me façam esquecer dos momentos gloriosos da década de 90 e começo dos anos 2000. Adeus!
Lupytto
10 de dezembro de 2021Nossas glórias está afrente do santos que está afrente do Corinthians q está afrente do Palmeiras que esta afrente de Guarani e ponte. Nosso futebol: está atrás do santos q está atrás do bragantino q está atrás do Corinthians q está atrás do Palmeiras. São essas as minhas comparações atuais. Nosso time é comandado por um monte de puído arcaico.
Amim
10 de dezembro de 2021O São Paulo só é salvo se for comprado pelos árabes. O time já tem tradição com a cultura árabe, muitos de seus torcedores são libaneses e sírios. O comprador só deve respeitar a tradição e história do clube; deve manter as cores, o uniforme, o escudo e o Morumbi.
Marcelo Negrão
10 de dezembro de 2021Daniel Já somos coadjuvantes desde 2010, sou torcedor que frequenta o Estádio desde pequeno, sou deficiente físico, pago o sócio torcedor e nunca fomos tratados com o respeito que deveríamos, sempre enfrentei filas quilométricas, no jogo contra o Santos tive que arrumar tempo pra validar minha carteira de vacinação, triste demais você ver que ninguém dentro do clube olha para o torcedor, seu maior patrimônio. Fui de camarote no último jogo contra o Juventude e sai pelo meio do clube, passei pelo estacionamento e saí pelo portão 15 ou 16 e sinceramente senti um clube ultrapassado, velho, as pinturas da área interna velhas, um monte de carros estacionados nas vagas de deficientes sem a placa de autorização, o Tricolor transformou-se em um clube sem respeito, administrado por São Paulinos, Curintianos, Palmeirenses e Santistas, onde o bem comum não é o futebol e sim a vida social dentro do clube. A culpa disso é de quem administra nosso dinheiro (Diretoria e conselheiros), que vê um monte de dinheiro arrecadado é só faz escolhas erradas e mais dívidas. Coitadas das minhas filhas, que são crianças e com certeza não terão a mesma vontade que o pai tem de ir ao Estádio, pois do jeito que está o São Paulo só afasta seus torcedores 🇾🇪
H Romeu Pinto
10 de dezembro de 2021Nosso destino SERÁ sermos coadjuvantes não. Já somos coadjuvantes há mais de uma década. Um brilhareco aqui e outro ali. Mas, desde 2009, o clube mto mais passou vergonha do que teve glórias. É o quarto ano desde então brigando pra não cair (2013, 16, 17 e 21). Não tenho dúvidas que o rebaixamento virá em breve se o clube continuar nas mãos dessa gente que só pensa em poder e dinheiro. DEVOLVAM O NOSSO SPFC!
JORGE ALBERTO FRANCO
10 de dezembro de 2021Cansamos de ser alvo de chacotas... Cansamos de times medíocres, cansamos de ver "jogadores" ganhando fortunas sem a MENOR responsabilidade dentro do resort que, infelizmente, se tornou um time que, até a pouco tempo, era referencia ao menos na América do Sul. Lamentável ver como se apequenou, como conseguiram destruir um time REFERENCIA, transforma-lo em REFERENCIA NEGATIVA... MUITO TRISTE ver isso acontecer... chega de Vitors Buenos, Pablos e tantos outros sem a menor vontade cuja camisa, ao final de um jogo, não precisam ser lavadas. Queremos jogadores com garra e raça
Absãopaulo
10 de dezembro de 2021Além da reformulação do estatuto , dos dirigentes , eu poria o Rogério no pelotão de frente na porta de saída . Como jogador sempre enalteceu e se orgulhou da instituição , esta se mostrando como ex jogador um fofoqueiro . Cheio de exigências , postas abertamente e só enaltecendo o que todos já sabem expondo e desvalorizando o grupo na midia . Lamentável sua atitude o que deixa a mostra um caráter , talvez bem mascarado qd jogador. E vamos concordar como treinador sempre foi nota 5,5, apesar do título brasileiro com o Flamengo que caiu no seu colo , mais por incompetencia dos adversários.
Raul Soares
10 de dezembro de 2021Perrone, eu como mero torcedor não sei como as coisas podem mudar. Esse clube marca a minha história, a história do meu pai e quero ver o SPFC grande. O que nós, enquanto torcedores, podemos fazer? Quais as saídas possíveis para o SPFC sem prejuízo para nossa história? Sou leitor novo do seu blog e quero saber mais sobre o tricolor. Abraço São Paulino!
Marcelo Sayeg
10 de dezembro de 2021E você ajudou a eleger esse presidente, apoiou sua eleição e de sua chapa. Agora sua obrigação é cobrá-lo pelo que fora prometido.
Daniel Perrone
10 de dezembro de 2021Não apoiei ninguém, dei espaço para os dois no blog e nem sócio sou para não me infestar nesse estrume. Você está mergulhado lá?
Luiz Claudio Vieira
10 de dezembro de 2021Final de temporada muito triste. É um desdém generalizado dos conselheiros, dirigentes, comissão técnica e jogadores. Ontem foi só mais um jogo e só mais uma temporada. Só quem se importa com o nosso clube somos nós torcedores. Não há perspectiva de melhora, absolutamente a chance da temporada ser pior é imensa.
Cerberus
10 de dezembro de 2021Se algum dia esse clube renascer e voltar a ser sério, eu volto a acompanhar e torcer, tenho mais o que fazer, não perco mais meu tempo assistindo os vexames constantes, foda-se esse São Paulo da Gama de Futebol e Regatas, um ex-grande time de futebol que é atualmente uma instituição falida e com um futuro catastrófico. Sinceramente, como está hoje, eu não vejo nenhum caminho de recuperação, nenhum mesmo, acabou! R.I.P. Adeus, meu saudoso e grandioso SPFC!
THIAGO
10 de dezembro de 2021Pois é Perrone, a previsão para os próximos anos será tenebrosa, America-MG vai virar S/A, e pode apostar que vai virar a 4ª força do pais, enquanto nós vamos passar a ser o Botafogo da capital, lamentavel, e sem nenhum sinal de luz no fim do tunel
Daniel Antonio Rodríguez
10 de dezembro de 2021Dani, estou de pé batendo palmas pelas tuas palavras, você disse tudo que está engasgado em nossa garganta. Eu, acrescentaria, que paciência tem limite e a nossa, acabou!!!