Especulações 2022: troca com o Ceará, dureza no ataque e limpa no elenco

O São Paulo caminha para o final do ano sem muitas movimentações desde os anúncios de Rafinha, Jandrei e Alisson. As três contratações foram consideradas ‘fáceis’ pois foram realizadas com os jogadores em fim de contrato (ou resolvidos com seus clubes) e dentro do limite salarial do clube.

 

Porém, o Tricolor está atrás de pelo menos mais duas posições, consideradas carentes no elenco. Um volante mais cascudo e experiente e um atacante de beirada de campo, capaz de desequilibrar no “um contra um” com velocidade e drible.

 

O volante que o São Paulo mais almeja é Fernando Sobral, comentado no blog no dia 17 de dezembro. O Tricolor estaria disposto a incluir um ou dois nomes de seu elenco atual para ter o jogador, entre eles, Pablo e Vítor Bueno. O Ceará avalia a troca e Tiago Nunes, técnico do clube do nordeste, aprova tanto Pablo como Vítor Bueno. Pode vir composição aí…

 

Por falar em Vítor Bueno, há uma sondagem do Japão pelo atacante, ainda em fase inicial. O clube foi informado e está atento a uma possível proposta pelo seu atleta, fora dos planos para o ano que vem.

 

Já para o ataque, nenhuma surpresa: o interesse do São Paulo é por Douglas Costa, de saída do Grêmio, e o venezuelano Yeferson Soteldo. São duas contratações de peso e dificuldade extrema, dada as limitações financeiras do atual Tricolor. Outras menos custosas são David e Romarinho, do Fortaleza, bem avaliados por Rogério Ceni. Douglas Costa tem outras propostas mais vantajosas financeiramente e Soteldo, também com outras propostas, só viria em definitivo. Porém, a vontade do Tricolor em contar com um atacante de primeira prateleira é tão grande que nenhum dos dois foi descartado. Há um insistente trabalho para a chegada de um atacante de peso e isso também tem a ver com uma grande limpa no elenco, promovida pelo clube nos últimos dias.

 

Por alívio na folha salarial e ter caixa para uma contratação de peso, o Tricolor já se desfez de dez atletas de seu elenco de 2021. São eles: Benítez, Bruno Alves, William, Rojas, Orejuela, Shaylon, Lucas Perri, Galeano, Rodrigo Freitas e Denis Junior. A lista pode aumentar com as saídas de Pablo, Vítor Bueno e Eder. O último pode ter seu contrato rescindido com o clube, gerando uma economia de cerca de R$ 600 mil mensais.

 

Para repor as posições perdidas, além das contratações atuais, o Tricolor deverá promover cerca de três ou quatro atletas de Cotia. Um deles é o centroavante Juan, de 19 anos. O Jogador agradou tanto a comissão técnica Tricolor que nem foi relacionado para a Copinha. Ficará na Barra Funda e deve ser suplente de Calleri para 2022, caso Pablo seja transferido.

 

Além dos pedidos na “volância” e no ataque, sinto falta de um meia mais organizador de jogadas, bem diferente da característica de Alisson, meia-atacante contratado neste final de ano, e até de Patrick, do Internacional. É verdade que Luciano e até Rigoni, caso bem treinado, poderiam atuar no setor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.