OPINIÃO RB Bragantino 4×3 São Paulo

Na melhor partida do estadual até então, mais uma derrota do São Paulo. Em Bragança, diante do RB Bragantino, a equipe cansou de falhar defensivamente e volta para a capital com um dos piores inícios de Paulista na sua história.

 

Os números mostram uma partida equilibrada, decidida nos detalhes. No geral, não achei a atuação do Tricolor ruim mas claramente os erros da defesa destruíram o que poderia ser uma evolução coletiva da equipe de Rogério Ceni. O time melhorou as chances ofensivas e bolas certas ao gol mas infelizmente Miranda fez uma das suas piores partidas com a camisa do São Paulo e o último gol, marcado pelo ex-Gabriel Novaes, foi fruto da má cobertura da dupla de zaga.

 

Houve mais construção de jogo que nas duas primeiras partidas e boa troca de passe mas também é importante destacar que a dupla de volantes titular de hoje não correspondeu. Talles e Nestor muitas vezes ficaram perdidos na marcação. Luan faz muita falta nesse meio e até mesmo Gabriel Neves poderia ter mais minutagem neste início de ano.

 

Outra coisa que colaborou com o resultado foram as saídas de Alisson e Rigoni, que estavam bem no segundo tempo. Provavelmente as mudanças foram motivadas pelas condições físicas de início da temporada mas o fato é que o São Paulo claramente diminuiu o ímpeto do início do segundo tempo.

 

Enfim, nada do que foi escrito aqui e em outros canais justifica apenas um ponto em nove disputados. Mesmo com início de temporada, ausências, COVID, desentrosamento e falta de ritmo, não dá para aceitar um clube tão grande como o São Paulo começar tão mal uma temporada. Rogério Ceni e seus comandados precisa entregar muito mais para a sua apaixonada torcida. Muito mais!

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Três gols tomados, algumas boas intervenções. Nota: 4,5

Igor Vinícius – Gol e boa partida, com bons momentos na direita. Nota: 6,5

Arboleda – A zaga foi muito mal, amparada pela má atuação dos volantes. Nota: 4,0

Miranda – Uma das piores partidas do xerifão com a camisa do São Paulo. Nota: 2,0

Reinaldo – Fraca atuação. Temos problemas nas laterais. Nota: 4,0

Rodrigo Nestor – Não dá para ser primeiro volante. Nota: 4,0

Talles – Garoto da base não conseguiu rodar o jogo. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Alguns lampejos mas muita inconstância. É o meia esquerda, precisa entregar mais. Nota: 5,5

Alisson – Bem mais uma vez, com gol e muita dedicação. Nota: 6,5

Rigoni – Desencantou no segundo tempo, com assistência e chutes perigosos. É preciso entender por que saiu no segundo tempo. Acredito que, assim como Alisson, tenha sido por falta de fôlego. Nota: 7,0

Calleri – Gol de centroavante, o segundo dele no estadual. Nota: 6,5

 

Igor Gomes, Gabriel Neves, Eder, Marquinhos e Nikão – Nenhum deles melhorou o time e alguns entraram muito no final da partida. Detalhe para a entrada de Igor Gomes no intervalo e saída antes do apito final.

 

Rogério Ceni – Hoje foi o melhor jogo do São Paulo na temporada, o que não quer dizer muita coisa. A equipe novamente apresentou inconstância e falhas que acabaram com o “sonho da primeira vitória”. As saídas de Rigoni e Alisson murcharam a equipe e a defesa foi a grande vilã da noite. Nota: 4,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.