Mais que se solidarizar com as vítimas, é preciso punir ofensores e racistas!

O Atacante Vitinho é mais uma vítima de ofensas e racismo nas redes sociais. O jogador, que discute contrato com o São Paulo, tem vínculo até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato com outro clube, se desejar.

 

Veja abaixo uma das manifestações ofensivas e racistas recebidas pelo jogador em mensagem direta ao seu Instagram. O atleta apagou o post minutos depois de expor o print em sua rede social:

 

 

Uma coisa é criticar o jogador pelas suas atuações ou dificuldade na negociação de renovação de contrato com o Tricolor. Outra é ofendê-lo pessoalmente, incluindo termos racistas, que torna a ação ainda mais grave. Os anos passam e muita gente ainda não se deu conta que a Internet não é um território livre, aberto a barbáries como essas.

 

O São Paulo prontamente se manifestou nas redes sociais em solidariedade a Vitinho. O clube se posicionou de maneira contundente sobre o episódio, recebendo elogios de seus torcedores e até de rivais.

 

 

Porém, é preciso mais que solidariedade do clube ou ‘block’ da vítima ao agressor. É preciso ir atrás dos ofensores e colocá-los cara a cara com a justiça, para que paguem pelos atos descabidos proferidos. Vitinho: por experiência própria, todos os agressores virtuais que coloquei frente a frente com a justiça por me caluniarem ou me ofenderem pos opinião no meu blog ou nas minhas redes sociais nunca mais se manifestaram diretamente ou publicamente a mim nas redes sociais. É um direito e uma conquista não só minha como de muitos agredidos na Internet.

 

O cara é agressor ou racista mas depois de se apresentar num tribunal, não será burro de repetir o erro.

 

Por mim, o São Paulo deveria não só se solidarizar com Vitinho como também dar toda a assistência jurídica para que este ou outros agressores respondam pelos seus atos perante a justiça. A solidariedade é uma atitude louvável mas somente com punição severa que este e muitos outros infratores poderão entender o verdadeiro sentido do respeito, civilidade e convivência.

 

Opinião não é ofensa. É crime.
Racismo não é ofensa. É crime.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.