OPINIÃO São Paulo 1×0 Santo André

O São Paulo desencanta na temporada e, após três rodadas de fracassos, consegue na marra a sua primeira vitória no Campeonato Paulista batendo o modesto e desfalcado Santo André diante de quinze mil pessoas, no Morumbi.

 

A vitória veio no apagar das luzes com as mexidas de Ceni, o cruzamento de Éder e o iluminado Marquinhos. Cruzamento do chão, a bola passou pela defesa e sobrou mascada para o derradeiro chute, causando êxtase coletivo. Todos no Cícero Pompeu de Toledo vibramos muito com o desfecho do que parecia ser mais uma noite de terror. Vitórias no último minuto são espetaculares para todos os clubes, grandes ou pequenos, e não privilégio do rival Corinthians. Do jeito que é contado por alguns da imprensa, alguns textos terão o seguinte título: Tricolor vence a moda corinthiana. Bobagem!

 

O êxtase para no parágrafo acima. O jogo foi horroroso, com o São Paulo com as mesmíssimas dificuldades de chutar no gol adversário e errando muitos passes. Rogério colocou a equipe num 4-4-2 comportado, tentando mexer o mínimo possível no sistema mas realmente a coisa novamente não andou. Foi para mim muito decepcionante porque apostei na evolução após uma boa partida diante do Bragantino e a semana livre para treinos. Era para confirmar o bom jogo diante da linguiça voadora.

 

Dois detalhes que não passaram despercebidos por mim. O primeiro foi a enorme quantidade de cruzamentos para a área adversária. Todos pelo alto interceptados pela zaga do ABC. O segundo detalhe é como alguns jogadores chegaram em diferentes condições de outros. De um lado o esforçado Alisson, que não é dos meus favoritos mas vem merecendo a vaga titular e, por mim, poderia ser até testado como segundo volante dada a mobilidade. O contraste é Nikão que, entrou numa nhaca desgraçada e mais uma vez não sentiu o jogo. Precisa chamar a responsabilidade.

 

No mais é isso: resultado vital com sofrimento permanente. Rogério deu uma importante entrevista para mostra pontos equivocados da estrutura Tricolor e com isso ganhou pontos com o torcedor. Pontos estes que eu já havia previsto pois é um batalhador e vencedor. Mas isso fica para um outro post.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Jandrei – Não teve nenhuma defesa difícil mas conseguiu alguns lançamentos com os pés. A saída de bola bem marcada assustou. Nota: 6,5

Rafinha – Correu bastante e se esforçou mas muitos cruzamentos errados. Nota: 6,0

Arboleda – Muito bem na zaga. Nota: 7,0

Diego Costa – Não comprometeu mas hoje não é um zagueiro confiável. Nota: 5,0

Léo – Algumas boas jogadas mas o jogo foi mais na direita. Nota: 5,0

Rodrigo Nestor – Repito: não dá para ser primeiro volante. Nota: 4,5

Igor Gomes – Mais uma partida fraca. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Fraca atuação, parece uma “enSaradeira” (desculpem o trocadilho infame). Nota: 4,5 para ele e zero para minha piada.

Alisson – Tá em tudo quanto é lugar no campo. Jogador operário no bom sentido da palavra. Eu o testaria na segunda volância. Nota: 6,5

Rigoni – Ainda não vejo encaixe no time de Ceni. Precisamos corrigir isso. Nota: 5,0

Calleri – Bola mais uma vez veio escassa para ele, mesmo com mais de duzentos mil cruzamentos. Nota: 5,5

 

Igor Vinícius, Gabriel Neves, Eder, Marquinhos e Nikão – Marquinhos e Eder participaram do gol salvador do Tricolor. Gabriel Neves entrou bem mas é outro que não é primeiro volante.

 

Rogério Ceni – Entrevista melhor (muito melhor) que o desempenho tático do time. Dou meu voto de confiança a ele para tentar melhorar o são Paulo, muito mais na base da cobrança pelo que foi no futebol que na base da capacidade atual. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.