Grande vitória, no apagar das luzes! Depois de estar perdendo até os quarenta e cinco minutos do segundo tempo, o São Paulo arrancou a fórceps três pontos preciosos diante da Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. Gols de Gabriel Sara e Calleri.
Pelos números, o São Paulo mereceu a vitória. Foram 76% de posse de bola com 23 chutes, sendo 7 em direção ao gol contra apenas 7 chutes dos donos da casa. A atuação mais uma vez não foi satisfatória mas neste caso valeu, e muito, a perseverança dos jogadores até o último minuto dos acréscimos. Isso conta bastante na confiança do time.
Outro grande detalhe da construção da suada vitória foi Ceni mexer na equipe que iniciou o jogo, colocando principalmente Calleri, Marquinhos e Pablo. Os dois primeiros participaram dos gols da vitória e o jovem volante deu melhor saída de bola e chegada na área que Rodrigo Nestor. Inclusive quase marcou um golaço numa tentativa de fora da área.
É fato que as mexidas de Ceni foram importantes para a vitória e Marquinhos na direita foi uma boa sacada no segundo tempo. O que não pode é o time errar tanto como vem acontecendo em todos os jogos, inclusive no Morumbi. Não gosto desse rodízio geral dos atletas mas entendo que para início de temporada é válido mas está na hora de começarmos a ter um time principal. Em breve começam os clássicos, a Copa do Brasil e aí o bicho vai pegar.
Sofreu, mas ganhou. É o que o São Paulo mais precisava hoje.
Nota dos personagens em campo:
Jandrei – Teve vida tranquila, exceto o pênalti que acho que era evitável. O atacante da Ponte estava indo para a linha de fundo e o homem de área estava marcado pelos zagueiros. De qualquer forma, creio que sua entrada no jogo mostra um certo direcionamento de Ceni nas traves. Nota: 5,0
Igor Vinícius – Fez uma boa partida no primeiro tempo. Na segunda etapa segurou mais as descidas para os avanços de Marquinhos e Nikão. Nota: 6,0
Arboleda – Fez uma partida normal mas foi ludibriado no lateral maroto do pênalti da Ponte Preta. Nota: 5,5
Diego Costa – O lance do pênalti surgiu de uma bobeada sua. Não é confiável. Nota: 4,0
Reinaldo – Umas boas jogadas no primeiro tempo. Nota: 5,5
Rodrigo Nestor – Péssima partida, com erros primários. Substituído. Nota: 4,0
Gabriel Neves – Fraquíssimo e também substituído. Nota: 4,0
Gabriel Sara – Gol importantíssimo, mostrando uma boa virtude: presença na área: Nota: DEZ
Alisson – Um pouco pior que nas outras partidas mas mesmo assim muito trabalho no meio. Nota: 5,5
Rigoni – Preocupante essa fase do argentino. Muito mal e disperso. Nota: 4,0
Éder – Teve chance, deu dois bons chutes, correu bastante mas ainda não correspondeu, acho que nem para ele. Nota: 5,0
Pablo, Calleri, Igor Gomes, Marquinhos e Nikão – As entradas de Marquinhos, Calleri e Pablo foram essenciais para a vitória. Nota dez para Marquinhos pelo belo cruzamento com um pé que não é o seu preferido e para Calleri, pela virada.
Rogério Ceni – Não gosto mas entendo o rodízio. Hoje teve estrela nas substituições mas ainda tem muito trabalho pela frente. Nota: 8,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Luiz Claudio Vieira
15 de fevereiro de 2022No meu ponto de vista o time já tem uma forma de jogar que oscila de acordo com a formação por conta do rodízio, acredito que nos clássicos se tiver o grupo todo nas mãos poderemos ver o time titular queno Rogério está preparando. Está faltando mesmo profundidade e uma melhor ligação entre defesa e meio campo com muitos passes errados, resultado disso é entregar gols para o adversário e ficar cruzando bolas ineficientes sem chegar na linha de fundo, uma das poucas vezes que isso aconteceu foi depois da entrada do Marquinhos e ele colocou a bola na cabeça do Sara. Consigo ver uma evolução mesmo que pequena e estou fechado com o Rogério, já chega de ficar trocando de técnico a cada 2 meses.
João Carlos
14 de fevereiro de 2022Suaram para ganhar, na bacia das almas, de uma Macaca com atletas que não estão recebendo salários, cheia de dívidas e limitadíssima. Oremos, pois os clássicos vêm aí.
willy
14 de fevereiro de 2022com o time q temos eu não espero nenhum título esse ano, apenas classificação pra libertadores. é triste mas estamos pagando o preço da gastanca da gestão anterior. normalmente leva pelo menos 3 anos até organizar as contas, então espero 3 anos sem nada. única coisa q poderia mudar a situação séria organizar como empresa e atrair investidores, mas quem disse q turminha que manda e desmanda quer abrir mão dos poderes? até porque numa gestão profissional as oportunidades de ganhos pessoais são menores.
Jonas Sartori
14 de fevereiro de 2022Olá, Daniel! Meu questionamento é o mesmo de muitos torcedores: esse time está treinando? Parece que não sabe o que fazer em campo e não podemos viver na base do desespero. Opinião minha, deixando isso bem claro, pois posso estar completamente errado: Rogério Ceni está exigindo bastante do clube e dos jogadores, tirando eles da zona de conforto, mas há quem não queira sair desse conforto e está fazendo corpo mole. O problema é a falta de peças de reposição, por vezes os reservas rendem menos que os titulares sem vontade. Quero ver como esse time vai agir quando pegar um Palmeiras ou Corinthians no campeonato (Santos não parece ser uma ameaça no momento). Início de campeonato contra times pequenos, okay, estão testando. Mas logo chegam as pedreiras, ai quero ver. Abraços tricolores.
Eugênio Carney
14 de fevereiro de 2022Vitória importante mas pra mim ainda não temos time. A Ponte é um péssimo time e sofremos, assim como com os reservas do Santo André. Enquanto o RC verifica a piscina o time joga dominó e não treina, vamos longe assim.
Ricardo
13 de fevereiro de 2022O mais importante da vitoria da forma q foi, da a entender que o grupo esta com o Ceni. Pois time rachado nao ganha partidas no final com todo mundo correndo