OPINIÃO Ponte Preta 1×2 São Paulo

Grande vitória, no apagar das luzes! Depois de estar perdendo até os quarenta e cinco minutos do segundo tempo, o São Paulo arrancou a fórceps três pontos preciosos diante da Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. Gols de Gabriel Sara e Calleri.

 

Pelos números, o São Paulo mereceu a vitória. Foram 76% de posse de bola com 23 chutes, sendo 7 em direção ao gol contra apenas 7 chutes dos donos da casa. A atuação mais uma vez não foi satisfatória mas neste caso valeu, e muito, a perseverança dos jogadores até o último minuto dos acréscimos. Isso conta bastante na confiança do time.

 

Outro grande detalhe da construção da suada vitória foi Ceni mexer na equipe que iniciou o jogo, colocando principalmente Calleri, Marquinhos e Pablo. Os dois primeiros participaram dos gols da vitória e o jovem volante deu melhor saída de bola e chegada na área que Rodrigo Nestor. Inclusive quase marcou um golaço numa tentativa de fora da área.

 

É fato que as mexidas de Ceni foram importantes para a vitória e Marquinhos na direita foi uma boa sacada no segundo tempo. O que não pode é o time errar tanto como vem acontecendo em todos os jogos, inclusive no Morumbi. Não gosto desse rodízio geral dos atletas mas entendo que para início de temporada é válido mas está na hora de começarmos a ter um time principal. Em breve começam os clássicos, a Copa do Brasil e aí o bicho vai pegar.

 

Sofreu, mas ganhou. É o que o São Paulo mais precisava hoje.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Jandrei – Teve vida tranquila, exceto o pênalti que acho que era evitável. O atacante da Ponte estava indo para a linha de fundo e o homem de área estava marcado pelos zagueiros. De qualquer forma, creio que sua entrada no jogo mostra um certo direcionamento de Ceni nas traves. Nota: 5,0

Igor Vinícius – Fez uma boa partida no primeiro tempo. Na segunda etapa segurou mais as descidas para os avanços de Marquinhos e Nikão. Nota: 6,0

Arboleda – Fez uma partida normal mas foi ludibriado no lateral maroto do pênalti da Ponte Preta. Nota: 5,5

Diego Costa – O lance do pênalti surgiu de uma bobeada sua. Não é confiável. Nota: 4,0

Reinaldo – Umas boas jogadas no primeiro tempo. Nota: 5,5

Rodrigo Nestor – Péssima partida, com erros primários. Substituído. Nota: 4,0

Gabriel Neves – Fraquíssimo e também substituído. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Gol importantíssimo, mostrando uma boa virtude: presença na área: Nota: DEZ

Alisson – Um pouco pior que nas outras partidas mas mesmo assim muito trabalho no meio. Nota: 5,5

Rigoni – Preocupante essa fase do argentino. Muito mal e disperso. Nota: 4,0

Éder – Teve chance, deu dois bons chutes, correu bastante mas ainda não correspondeu, acho que nem para ele. Nota: 5,0

 

Pablo, Calleri, Igor Gomes, Marquinhos e Nikão – As entradas de Marquinhos, Calleri e Pablo foram essenciais para a vitória. Nota dez para Marquinhos pelo belo cruzamento com um pé que não é o seu preferido e para Calleri, pela virada.

 

Rogério Ceni – Não gosto mas entendo o rodízio. Hoje teve estrela nas substituições mas ainda tem muito trabalho pela frente. Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.