Ceni repetirá a escalação que venceu o último clássico? Veja a análise:

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira às 20h30, no Morumbi. A partida, adiada pelo adversário estar no Mundial de Clubes, será o último clássico do Tricolor na primeira fase do Paulista 2022.

 

O Tricolor tem ótima performance nos clássicos neste regional: venceu bem o Santos na Vila Belmiro e teve um ótimo desempenho coletivo na vitória diante do Corinthians, no Morumbi. Nesta partida, Ceni utilizou um meio-campo leve e jovem para desarmar o meio adversário na base da aplicação. Será que o treinador irá repetir a escalação vitoriosa para o Choque-Rei desta quinta?

 

Ceni não deverá repetir o time que venceu o Majestoso por alguns motivos. O primeiro deles é o já sabido rodízio implementado pelo treinador neste início de temporada. A medida serve para prevenir o grupo de lesões ao longo do ano, ‘mal’ que assolou o elenco no início do Brasileirão passado e contribuiu para os maus resultados do clube após a conquista do Paulista.

 

O segundo motivo é tático. Rogério vive dizendo em suas entrevistas que monta suas equipes de acordo com os adversários. Como o Palmeiras joga diferente do Corinthians e não faz questão da posse de bola, a tendência é que o treinador promova peças diferentes para neutralizar os contra-ataques promovidos pelo rival na direção de Dudu e Wesley.

 

De qualquer forma, apesar de não acreditar na mesma escalação, o técnico certamente manterá a espinha dorsal do time, com Arboleda, Rafinha, Pablo, Sara e Calleri e variando jogadores como Nestor, Rigoni, Marquinhos, Eder, Wellington e Reinaldo de acordo com os adversários.

 

Vale lembrar que O Tricolor ganhará importantes reforços para os próximos compromissos. Um deles é Alisson, importante no trabalho intenso do meio. Outro é Diego Costa. O zagueiro cresceu de produção com o treinador e pode ser alternativa a Léo, que atuou no último sábado. Luan e Patrick estão recuperados e poderão ser relacionados para o clássico.

 

Mais uma vez não teremos a escalação fechada diante do Palmeiras. Porém, mais importante que a escalação é o elenco mostrar estar fechado com as ideias do treinador. Foi o que se viu no sábado e em alguns outros compromissos, ainda que o futebol não tenha sido vistoso.

 

Já dá para enxergar a construção do time pretendido por Ceni.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.