Rogério explica plano tático, Nestor “camisa dez” e ausência de Luan

Rogério Ceni mais uma vez concedeu uma interessante entrevista pós-jogo depois da expressiva vitória em cima do Mirassol, no interior paulista. O São Paulo goleou o adversário, considerado um dos melhores ‘pequenos’ do estado, em seu próprio campo.

 

O técnico explicou a escolha do time e a tática para envolver o adversário. “O Reinaldo não tem a condição de passar todas as vezes no fundo, então tentei dar profundidade colocando o Marquinhos. Sem o Nestor, um 10 no meu time, o Luciano é quem melhor flutua ali. Ele veio jogar por dentro e Igor Gomes por dentro; Colorado adiantou e Moreira tem mais condições de ir ao fundo. Marquinhos e Moreira, um de cada lado. Reinaldo caminhando por dentro, e Moreira passando mais por fora com Igor vindo por dentro.” – disse Ceni após o jogo.

 

O comandante são-paulino lamentou não poder ter colocado Luan ao menos por trinta minutos na partida, preservando Pablo da grande sequência de jogos. “Queria ter colocado o Luan por 30 minutos. Tinha a convicção que ia usá-lo hoje. Ideia era ter o Pablo por 60 minutos, e fiquei chateado por não conseguir equilibrar. (…) Tenho certeza de que o Luan vai ocupar a posição, é fundamental para a gente. Ele e Pablo são primeiros volantes de marcação. Pablo vai mais para o jogo, Luan talvez tenha um poder de marcação maior. Vamos tentar colocar Luan em forma para que volte a jogar.” – disse Ceni.

 

Por fim, em uma das mais importantes declarações, Rogério Ceni explicou o rodízio de atletas para que a equipe chegue com bom preparo físico nas fases agudas do Paulista. “Nosso time se desgasta muito na parte física. Para poder igualar contra times técnicos, temos desgaste físico grande. Por isso é importante rodar o elenco. Se não tivermos bem fisicamente, dificilmente vamos fazer jogos iguais contra grandes times.” – explicou Ceni, dizendo que hoje considera o elenco melhor que no ano passado.

 

Desta coletiva, foi bem interessante analisar como o treinador enxerga Rodrigo Nestor e Luan. Nestor seria o camisa dez do elenco, capaz de enxergar melhor os atacantes que Sara, por exemplo. O treinador também valorizou Luan, ressaltando seu poder de marcação em comparação a Pablo Maia, hoje titular absoluto do setor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.