OPINIÃO São Paulo 2×1 Botafogo-SP

Vitória, rodízio e fim de fase de grupos no Paulistão. O São Paulo cumpriu o dever de vencer o Botafogo-SP no Morumbi e agora tem todas as atenções voltadas para o decisivo jogo das quartas, diante do São Bernardo, terça-feira em seu estádio.

 

O jogo poderia ter sido bem mais tranquilo. Após um gol no início e muito domínio no primeiro tempo, o Tricolor foi perdendo chances de matar a partida, desperdiçou um pênalti, viu seu adversário empatar a peleja e só saiu com a vitória após bom rebote de Luciano, já no finalzinho do tempo regulamentar. Venceu? Sim, mas faltou a lição de casa completa, isso é, aumentar o saldo de gols para competir com mais força pelo direito de uma possível semifinal no Morumbi.

 

Não culpo Rogério Ceni pela vitória magra. O treinador fez o que se esperava: alternou os atletas como em todo o campeonato e buscou a vitória o tempo todo, sempre no plano de controle da bola. Erros individuais não permitiram o placar maior e o bem-vindo saldo. Erros de Rigoni e, principalmente, Nikão. O argentino fez o primeiro gol mas perdeu um tento incrível ainda no primeiro tempo, para matar o jogo. Já o camisa dez bateu com muita displicência a penalidade máxima, quase entregando no meio do gol a batida. Faltou um pouco mais de foco para os dois. Para mim, os melhores em campo foram os dois laterais, Wellington e Moreira e o incansável Alisson.

 

Sem chorar lágrimas já derramadas. Agora começam as decisões da temporada e vemos uma equipe coesa e com a filosofia de jogo implantada nos jogadores. É agora que teremos os verdadeiros testes para o elenco de Rogério Ceni. Agora o bicho pega.

 

Nota dos personagens do jogo:

 

Thiago Couto: estreia regular como profissional, sem sustos no primeiro tempo e com uma bola até defensável no gol do Botafogo-SP.  Nota: 6,0

Nathan: trabalho regular na lateral. Substituído no segundo tempo. Nota: 5,5

Arboleda: partida tranquila. Não jogará as quartas por estar convocado. Nota: 6,5

Miranda: também foi tranquilo no jogo mas perdeu naturalmente uma corrida em um dos poucos lances que precisou cobrir a esquerda. Nota: 6,0

Welington: excelente partida, alternando bons avanços e marcação. Nota: 7,5

João Moreira: jogou como volante e lateral e foi bem. Tem técnica. Nota: 7,0

Patrick: pesadão, falta mais ritmo e suor. Substituído na segunda etapa. Nota: 5,5

Igor Gomes: melhor no primeiro tempo, jogando com mais ímpeto que em partidas passadas. Nota: 6,0

Rigoni: gol e falta no travessão, mas perdeu um tento incrível, sem goleiro. Nota: 7,0

Alisson: para mim, o melhor trabalho em campo, intenso durante todo o jogo. Nota: 7,5

Calleri: partida regular, sem o brilho do artilheiro. Nota: 6,0

 

Talles, Luciano, Juan e Nikão – destaque negativo para a péssima cobrança de Nikão e destaque positivo para a boa colocação e aproveitamento de Luciano. Isso não quer dizer que Nikão é descartável. Apenas não poderia bater com tanta malemolência o penal.

 

Rogério Ceni – Este sim, teve a missão cumprida no primeiro turno. Elenco rodado, consciente do plano de jogo e pronto para as finais. Agora veremos se tem poder de decisão. Nota: 7,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.