Rodrigo Nestor: expectativa de boa temporada foi revelada a mim em 2021!

O meia Rodrigo Nestor é um dos destaques do São Paulo de Rogério Ceni nesta temporada. Autor do gol de empate diante do São Bernardo na última terça-feira, ele é o atual líder em assistências e desarmes do clube nesta temporada, além de ser o segundo jogador do elenco em participações em gols.

 

Foram nove assistências e três gols em doze jogos, sendo nove deles como titular do meio campo. O jogador cresceu de produção após retornar a sua posição de origem desde os tempos de Cotia, com a firmação de Pablo Maia como primeiro volante.

 

Estive com Rodrigo Nestor em dezembro do ano passado, no evento Vou Jogar no Morumbi, criado pela Passaporte FC, agência de turismo e eventos oficial do São Paulo. No evento, tive oportunidade de perguntar ao jogador sobre suas expectativas individuais para o ano de 2022, já que não era tão aproveitado no time de cima como por exemplo Gabriel Sara, seu companheiro de base.

 

 

No evento, Nestor me contou que algumas lesões seguidas prejudicaram muito sua ascensão ao time principal no ano passado, muito provavelmente provenientes da emenda das temporadas ocorrida em 2020 e 2021. Porém, o volante me confidenciou que utilizaria as férias e pré-temporada com Ceni para se preparar melhor fisicamente para este ano.

 

Resumindo: o sucesso de agora foi projetado por Nestor em dezembro.

 

Hoje, o volante “descoberto” pelo blog em novembro de 2016, vive o seu melhor momento da carreira e é considerado o “camisa dez” do elenco de Rogério Ceni, em conversa pós-jogo dita pelo próprio técnico. Ceni deu liberdade para Nestor distribuir o jogo e chegar nas áreas adversárias. A cada dia, o jogador mostra o potencial dos tempos da base.

 

Ele, ao lado de Pablo Maia, Igor Gomes e Gabriel Sara, provam que a base do São Paulo continua uma das mais fortes do Brasil.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.