Análise do Grupo D, o grupo do São Paulo na Copa Sulamericana 2022

O São Paulo conheceu os seus três adversários da fase de grupos da Copa Sulamericana 2022. São eles o Club Deportivo Jorge Wilstermann (BOL), o Ayacucho Fútbol Club (PER) e a Corporación Deportiva Everton (CHI).

 

Esportivamente, são clubes bem acessíveis ao Tricolor. A preocupação é com a logística das distâncias até a Bolívia e o Peru. O Jorge Wilstermann tem sede em Cochabamba, a 2.500 metros de altitude do nível do mar. Não é uma altura considerável, frente a La Paz por exemplo, com mais de 3.500 metros de altitude. O Ayacucho atualmente tem sede em Ica, aproximadamente quatro horas de carro da capital Lima e não tem altitude, só precisa ver se será mesmo. Por fim, o Everton fica na bela cidade de Viña del Mar, próxima a Santiago, capital chilena. Nível do mar.

 

Para quem quer viajar a algum dos confrontos, sugiro a partida do Chile ou Peru. Para quem quer economizar, o Chile é a melhor opção mas quem quiser esticar em um turismo local, o Peru é bem sugestivo. Cochabamba eu não conheço. e seria para os mais aventureiros.

 

A Passaporte FC, agência oficial do São Paulo, deverá levar os torcedores para as cidades-sede dos jogos fora do Morumbi. Fique atento no site deles! www.passaportefc.com

 

Um detalhe importante é que na fase de grupos da Sula, apenas um clube passa de fase. É importante fazer o resultado em todas as partidas no Morumbi e conseguir duas vitórias ou ao menos não perder fora.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.