OPINIÃO São Paulo 2×1 Corinthians

Suor, precisão, susto, coração e classificação. O São Paulo venceu o Corinthians pela segunda vez na temporada, despachou o adversário com o rabo entre as pernas de volta para Itaquera e lutará pelo Bicampeonato Paulista em duas finais eletrizantes diante do Palmeiras.

 

Previa um jogo difícil, como de fato aconteceu. Não tivemos a competência (e sorte) de fazer um gol nos primeiros minutos e ficamos trocando posse com o adversário em um primeiro tempo brigador mas com poucas chances de gol. Tudo bem: também não deixamos o rival à vontade como é de praxe nos últimos anos na nossa casa. O detalhe do primeiro tempo foi o petardo indefensável de Wellington no gol de Cássio, logo após um lance em que a zaga corinthiana tirou uma bola em cima da linha do gol. Na hora disse que o chute do lateral “surpresa” de Ceni na escalação ganhou mais força com o sopro da apaixonada e intimidadora torcida presente no Cícero Pompeu de Toledo.

 

Já na segunda etapa, o golaço coletivo que teve a assinatura do lado direito, Calleri e Alisson praticamente matou o jogo para o Tricolor. O time passou a controlar a partida em quase todo o momento e só trouxe novas emoções após uma falha incrível de Jandrei. O goleiro quis brincar na frente de Jô, que descontou para os alvinegros mas não evitou a eliminação e a manutenção do tabu de não vencer o São Paulo no Morumbi desde 2017.

 

O fator casa fez a diferença em uma partida até equilibrada mas muito melhor melhor aproveitada pelos donos da casa. Agora a parada é contra o Palmeiras, clube que nos venceu aqui mesmo no Morumbi. Apesar da boa fase alviverde, dá para ver que o São Paulo encorpou e cresceu de produção na hora certa, graças ao trabalho da sua comissão técnica. Que grande trabalho vem fazendo Rogério neste início de temporada. Ganhou o elenco e reconquistou a torcida. Um verdadeiro MITO.

 

Ah, não podia deixar de me esquecer: hoje é aniversário de onze anos do gol cem do MITO, em cima do nosso rival deste domingo. Um gol que faz mais barulho que o Mundialito de 2000 deles. Éh, definitivamente a data de hoje não é de boas lembranças para o corintiano.

 

Notas dos personagens do jogo:

 

Jandrei: titular, bom com os pés mas hoje deu um belo susto no fim do jogo. Susto daqueles que goleiro nenhum pode dar. Tem que tomar cuidado com o excesso de confiança. Nota: 5,0

Rafinha: experiência, liderança e coração. Nota: 8,0

Diego Costa: zaga de garotos se firmou de um jeito quase inacreditável. Nota: 8,5

Léo: mais uma atuação segura e intensa. Nota: 8,0

Wellington: a surpresa de Ceni, vem pedindo passagem e neste domingo fez um golaço que desafogou um jogo difícil no primeiro tempo. Nota: DEZ!

Pablo Maia: mais uma partida monstro do volante. Paulinho tá no bolso! Nota: 9,0

Rodrigo Nestor: se encontrou na posição e no futebol proposto por Ceni. Hoje é o camisa dez da equipe. Nota: DEZ!

Igor Gomes: mais um bom trabalho ‘sujo’. Tá imundo de tanta sujeira 🙂 Nota: 7,0

Alisson: não só pelo gol mas pela vibração e intensidade. Se Pablo Maia é a revelação do campeonato, o Alisson é a revelação das contratações deste ano. Nota: DEZ!

Calleri: como eu brinco, tem argentino que gosta de jogo grande e um desses é o Calleri. Partida monstro, intensa, peitando toda a zaga corinthiana e desta vez tocando para outro fazer gol. Nota: 9,5

Éder: um pouco abaixo tecnicamente mas com muita correria e intensidade. Nota: 6,5

 

Luciano, Igor Vinícius, Rigoni, Marquinhos e Talles: é muito bom ver Luciano trombando e provocando o rival que já jogou. No mais, o pessoal que entrou ajudou a segurar o resultado no final da partida.

 

Rogério Ceni: Respeita o cara. É um dos melhores do Brasil no banco de reservas. O que ele está fazendo com este elenco não está no gibi. Ganhou o elenco e reconquistou o próprio torcedor. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.