O São Paulo de Ceni é o mais equilibrado e promissor dos últimos anos!

Hoje, o time do Rogério Ceni é o mais equilibrado dos últimos anos, mesmo não tendo ganho nenhum título durante a segunda passagem do ex-jogador e ídolo ao Morumbi.

 

É fato que Hernán Crespo nos deu o melhor resultado até então, o título Paulista de 2021, porém a equipe atual está recheada de jogadores por posições e com moral alta. Para se ter ideia o banco do São Paulo diante do Corinthians tinha Volpi, Patrick, Miranda, Luciano e Nikão entre outros. Jogadores que podem muito bem substituir os titulares.

 

Temos dois goleiros e um que é muito bom na saída de bola, apesar da clara falha na última partida. Algo que Crespo não tinha. A Zzaga “titular”, com Diego e Léo estão indo bem defensivamente e primordialmente ajudando na construção do jogo. Dois meninos (Natan e Moreira) na Lateral direita, mostrando ótimo potencial, mesmo com Rafinha, mais experiente, como titular. Reinaldo e Wellington disputando ferozmente a posição. Luan, que muitos achariam improvável perder a posição, hoje dá lugar a outro garoto, Pablo Maia. Nestor, no seu melhor momento de profissional, jogando mais adiantado e dando resultados. Alisson, uma improvável surpresa no meio. Marquinhos, com mais oportunidades e desempenhando um grande futebol e finalmente Calleri, artilheiro do São Paulo no Campeonato Paulista e dono também de belas assistências como a do segundo gol diante do Corinthians.

 

Além do elenco, reencontramos um profissional que provou capacidade e integração dos atletas. O cada vez mais evoluído treinador Rogério Ceni rodou a equipe, deixou todos os jogadores na mesma condição física, colocou todos os atletas com importância no elenco e motivou o grupo para batalhar por objetivos na temporada.

 

Hoje, vemos a equipe como a mais equilibrada e promissora dos últimos anos. Podemos melhorar? Sim! Mas, espírito, qualidade técnica e tática estão em dia. Mesmo se não ganhar esse Paulistão, o São Paulo tem uma ótima estrutura de time. Se não perder essa confiança, acredito que brigará por grandes momentos no Campeonato Brasileiro, Sul-americana e Copa do Brasil.

 

A final do Paulistão é prova.

 

Por Grécio Duarte, colunista do Bastidor Tricolor, com Daniel Perrone.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.