São Paulo e Palmeiras iniciaram suas respectivas estratégias para de domingo logo minutos após o apito final que decretou a vitória Tricolor sobre o Alviverde nesta quarta-feira, no Morumbi.
Lado vencedor do primeiro confronto, o São Paulo anunciou um treino aberto no estádio do Morumbi no sábado que antecede a grande final. O clube pretende aproximar ainda mais o torcedor do elenco e dar mais uma injeção de adrenalina aos jogadores; o mesmo visto nas arquibancadas nos dois últimos jogos, quando sua torcida lotou o Morumbi.
Já o Palmeiras usa a tática da indignação após o fim do jogo, com a arbitragem. Na coletiva pós-jogo Abel Ferreira já decretou “mancha” no estadual, o vice presidente palmeirense questionou a não marcação de um pênalti e uma imagem publicada pela arbitragem após o confronto. Tudo no sentido de motivar a sua coletividade para o jogo final em seus domínios no consagrado “contra tudo e todos”.
A estratégia palmeirense está longe de ser novidade no futebol: ela já foi adotada por muitos clubes, inclusive o próprio São Paulo no Mundial 2005, quando o elenco usou uma suposta informação sobre briga por bicho pela conquista do título para se unir ainda mais na final diante do Liverpool, com final feliz para o Tricolor.
É importante dizer que Rogério Ceni e Abel Ferreira se respeitam bastante e as entrevistas para a Federação Paulista mostraram que não há rusga nenhuma entre os dois, além da rivalidade dos seus respectivos times em campo. É muito importante esse tipo de convívio para o futebol brasileiro evoluir.
Pelos discursos adotados, tudo indica que o segundo jogo da final será bastante aflorado. O São Paulo pode perder por até um gol de diferença para se sagrar Bicampeão Paulista. O Palmeiras? Não vai querer deixar o rival festejar em sua casa.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Fabiano
1 de abril de 2022Bom dia Perrone, Só queria comentar uma coisa, se não houver uma catástrofe, Seremos bi-campeões pois esse time do Palmeiras com todo o respeito não bota medo em ninguém! E digo mais esse Abel é supervalorizado o cara é mediano no máximo, sempre comento com meu pai quando vemos esse time do Palmeiras jogar e ele concorda: é tipo uma Ferrari, mas que o dono só usa até a segunda marcha. O cara é super-defensivo com um time que tem talentos ofensivos, quantos jogos esse time do Palmeiras faz 1 x 0 e ele recua o time, é não é só contra time grande não até contra times pequenos do interior! pasmem. Sinceramente não lembro desse time do Abel ter feito 3 gols num jogo sequer, quando o time sai perdendo não lembro dele conseguir virar um mísero joguinho, o esquema ofensivo dele é pobre, chutão do Weverton pro Roni trombar com os zagueiros, futebolzinho feio. O Rogério está se mostrando um técnico muito inteligente se adaptando aos elencos que tem desde o São Paulo, Fortaleza antes, no Flamengo foi boicotado pelos jogadores, enfim tenho uma opinião polêmica aqui, se o Rogério fosse técnico do Palmeiras esse time estaria jogando muito mais bola do que com o Abel. Me desculpem meus amigos Palmeirenses mas vocês deram uma fortuna para um técnico mediano e vão sofrer demais com isso. Se o São Paulo jogar do mesmo jeito que vem jogando nos últimos jogos, A não ser que o imponderável apareça, esse título está nas nossa mãos e de forma até tranquila. Um abraço.
Emerson
1 de abril de 2022Antes mesmo do VAR existir.. sempre analisaria e me questionaria o seguinte: "independentemente da intenção ou não de por a mão na bola, essa bola acertaria a cabeça ou o corpo do jogador? se não, a bola passaria pelo marcador... essa bola iria em direção do gol ou mesmo em direção aos jogadores para uma disputa que poderia vir a acontecer um gol? se sim... falta, dentro ou fora da grande área..." No inferno está cheio de boas intenções.... não importa se tem intenção de ampliar ou não o espaço para impedir a bola de passar por ali... se a bola vai na direção do gol ou na direção da concentração de jogadores para um disputa.. e se é dentro da grande área amigos, é penalti... Durante o jogo vi uma falta invertida de fato que seria falta para o Palmeiras... e só... eu antes do jogo já estava indignado com esse arbitro... pq o cara faz mais cera que o próprio Palmeiras.. que fica picando para irritar o adversário... tanto que os 5 minutos de acréscimos vieram disso... lamento dizer aos perdedores daquele jogo mas.... foi um dos raros momentos do futebol que quem fez cera plantou e colheu... agora o Abel que acha que só vai ganhar absolutamente todas as disputas aqui na terra tupiniquim, dizer que o campeonato está manchado... mano... é cada desculpa esfarrapada para a incompetência neste jogo... cadê a ironia dele quando ganhou de 1 gol apenas e de penalti, sobre o Santos que se fechou para não tomar derrota por saldo alto, temendo o pior (queda para série A2)... dizendo que ironicamente o Palmeiras joga na retranca... assim... eu ando assistindo uns jogos do Palmeiras e eu admito... tenho medo do Dudu e o Roni, vc é louco o que esses caras jogam... me lembra a época do Ganso que enganou muita gente chutando a bola longe e lá.. tinha um moleque menino Neymar.... que alcançava absolutamente 99% dos lançamentos e ganhava tudo que era jogo contra qqr adversário... e este palmeiras me lembra aquilo... mas na frente tem estes dois velocistas absurdamente incríveis, em fase iluminada... e vejo o Palmeiras jogar sim de forma reativa, ali fechado e no contra-ataque... e faz isso muito bem.... sou tricolor e vi os títulos que meu SPFC ganhou no Muricibol... é a vida meu... nem sempre se ganha todas... agora aceita que dói menos Abel... ontem... Tricolou mesmo sendo inferior em pé-de-obra... deu shoW!